Uma missa campal realizada na tarde deste domingo (27) reuniu centenas de pessoas em frente ao Centro de Promoções de Joaçaba (CPJ), às margens da BR-282.
A missa rezada pelos padres Pedro Ângelo Manchini e Rudinei Parizoto mobilizou caminhoneiros, agricultores, ciclistas, moradores e fiéis em forma de apoio ao movimento dos caminhoneiros iniciado no começo da semana.
Durante a missa, o padre Pedro Ângelo Manchini pediu ao público para que não cesse a mobilização, e parabenizou os organizadores e envolvidos pela organização. “Esse movimento não pode parar aqui, começou com os caminhoneiros e hoje é de toda a sociedade. Esse governo [federal] não pode mais castigar o brasileiro com uma carga tributária dessas”, comentou o religioso.
Ainda, o padre pediu que as pessoas filtrem as informações que recebem a respeito da mobilização, uma vez que, segundo ele, há interessados em desmobilizar o movimento. O padre foi bastante aplaudido após essas palavras.
Os organizadores da mobilização afirmam que irão continuar concentrados no local e agradeceram o apoio que a Igreja Católica está prestando à categoria nesse momento de incertezas e de instabilidade, tanto nos campos econômico quanto político.
COMPARTILHE
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário