3 maneiras de celebrar o mês de Maria


Confira quais são as três maneiras de celebrar com muita fé e devoção o mês de Maria.




REZE O TERÇO

Sim. Nós sabemos. Todo mundo continua dizendo para você rezar o rosário. Isso é porque é importante. Aqueles de nós que não oram o suficiente podem fazer um esforço conjunto ao longo de maio para rezar todos os cinco conjuntos de mistérios todas as semanas do mês. 

Outra ideia é manter um pequeno rosário ou um anel de rosário no bolso e dizer uma dezena quando você se encontra esperando algo para ser feito durante uma semana. 

Dessa forma, você pode aproveitar um pouco de tempo com Nossa Senhora e ser abençoado durante todo o dia.

COROAÇÃO

Algumas escolas e paróquias católicas ainda as têm todos os anos e são lindas. Verifique ao redor e veja se uma paróquia perto de você vai ter uma. Muitas famílias até os fazem em suas casas. Mas e as famílias sem filhos pequenos? E as pessoas solteiras? Para eles, há grandes novidades. A coroação não precisa ser apenas uma coisa de criança. Tem uma imagem de Maria em sua casa? Compre uma coroa em uma loja de artesanato ou loja de produtos católicos. Se você é artesão, tente fazer um. Se você faz isso sozinho ou com um grupo de amigos ou vizinhos, um bom e a antiga coroação é uma experiência tátil que pode lhe dar uma sensação de proximidade com Maria que você pode não ter experimentado desde a infância.

APRENDA UMA NOVA ORAÇÃO MARIANA

Não importa quantas orações marianas você conheça de cor, sempre há mais para aprender. E cada oração mariana mostra uma faceta diferente de Nossa Senhora, que será um impulso para o seu conhecimento e amor por ela. Não precisa ser uma longa oração; só tem que ser uma oração que é nova para você.

Artigo originalmente publicado por VCatholic, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários