Passando por graves dificuldades financeiras? Diga esta oração poderosa a Jesus e Maria para ajuda instantânea.


Essas orações em tempos de dificuldades financeiras podem servir como um lembrete de que, embora, nas palavras de uma canção de Cyndi Lauper, “o dinheiro muda tudo”, em nossa fé, não é a única coisa que importa, não de longe!




Nosso Senhor nos desafiou nos Evangelhos a não se preocupar com o que precisamos em termos das necessidades da vida, como comida e roupas, mas sim a "buscar primeiro o reino de Deus... e todas estas coisas vos serão acrescentadas" ( Mateus 6:33). Ele também nos aconselhou a não nos preocuparmos com o amanhã, pois ele cuidaria de si mesmo (Mt 6:34).



ORAÇÃO

Querido senhor, ajude-me a encontrar um terreno firme nesta economia instável. Enquanto procuro trabalho e assistência, dá-me forças para não ficar ansioso quando pareço estar indo a lugar nenhum; me dê paciência para não se desesperar quando as coisas parecerem sombrias; dá-me a serenidade para saber que você está aqui comigo, ajudando-me a carregar minhas cruzes a cada dia; para que eu faça a tua vontade para a salvação das almas e minha vida eterna.

Este é um pouco mais longo, mas expressa um sentimento similar:

Querido senhor, neste tempo de incerteza, seja minha rocha em um mundo construído na areia; seja meu oásis de graça e paz em um mundo de tensão e tumulto; ajude-me a carregar minha cruz graciosamente, como você fez em Sua Paixão; ajuda-me a seguir o teu raio de luz no meio desta escuridão; ajude-me a ver a sua vontade em todas as coisas
e mostre aos outros o seu conforto e força.

LEIA TAMBÉM: [Paul McCartney: "Quando eu estou em momentos difíceis a mãe Maria vem até mim..."]

Mantenha-me calmo quando os ânimos se manifestarem; mantenha-me são em um mundo louco; mantenha-me focado nas casas no céu em vez de as casas de cartas desmoronarem ao meu redor; mantenho meus olhos focados no prêmio do Céu e não perder a esperança em você neste mundo ou no mundo por vir; faça-me compassivo ao lidar com os outros;  deixe-me ver minhas dores de parto como carregando minha cruz e compartilhando em Sua Paixão, pelo amor de Você e pela salvação de almas, incluindo a minha. e que todas as minhas dificuldades sejam, em última análise, para o meu bem e para a Sua glória. Um homem.

-------------

Nosso Senhor nos desafiou nos Evangelhos a não se preocupar com o que precisamos em termos das necessidades da vida, como comida e roupas, mas sim a "buscar primeiro o reino de Deus ... e todas estas coisas vos serão acrescentadas" ( Mateus 6:33). Ele também nos aconselhou a não nos preocuparmos com o amanhã, pois ele cuidaria de si mesmo (Mt 6:34).

Parece muito mais fácil falar do que fazer esses dias, não é? Muitas das ansiedades de hoje estão centradas em duas palavras: dinheiro e emprego! Em nossa seção Pedidos de Oração, recebemos muitas anotações de pessoas imaginando como elas encontrarão um emprego, pagarão suas contas ou cuidarão de seus entes queridos!

LEIA TAMBÉM: [Oração ao Anjo da Guarda para superar as dificuldades e obstáculos da vida e conquistar todos os seus sonhos]

O que podemos fazer? Volte-se para Deus em oração, de novo e de novo. Persevere no conhecimento que Ele nos ama e quer usar nossas provações para nos fortalecer emocional e espiritualmente, se o deixarmos. Dê a Ele todas as suas ansiedades e peça Suas graças para si e para seus entes queridos.

E, por mais difícil que isso possa parecer, não desanime! Tente suportar com suas dificuldades financeiras com equanimidade, dizendo a Deus, com efeito: “Tua vontade será feita.” Nossas dores e sofrimentos não precisam ser desperdiçados ou sem sentido se os oferecermos a nosso Senhor para nosso bem e para nossa salvação.

Todos nós podemos viver com menos de tudo, tudo que é exceto amor. Este é um momento para mostrar mais compaixão para com os outros, sempre que possível, e não ceder a sentimentos de amargura por estar sendo ofendido.

LEIA TAMBÉM: [Padre Fábio de Melo revela momento de desgaste e luta contra Síndrome do Pânico: "Vivo um tempo difícil"]

Além disso, é importante não deixar a tensão que podemos sentir naturalmente sobre como vamos fornecer para nossos entes queridos nos impedir de mostrar-lhes o nosso amor.

E para aqueles de nós que nunca fizeram nada de sombrio, mas ainda estão perdendo empregos, pensões e lares por causa dos erros de outras pessoas nesta economia, precisamos nos lembrar de Nosso Senhor. Afinal, ele merecia o castigo brutal infligido a Ele em Sua Paixão, aquele que estava sem pecado? Claro que não, mas ele suportou mesmo assim por nossa causa!

Como lemos no livro de Isaías: “Ele foi ferido pelas nossas iniqüidades e moído pelos nossos pecados” (Is 53: 5). Pensar nisso pode nos impedir de ressentir-se das injustiças da vida.

Isso não significa, claro, que devemos ser Pollyannas sobre esses tempos, é claro! As dores e ansiedades que muitos de nós estão sentindo sobre nossas dificuldades financeiras são bastante reais. E não saber bem onde a luz está no fim do túnel, ou onde estamos neste túnel, não ajuda!

No entanto, Deus está conosco, especialmente no meio de nossos sofrimentos, e quer nos ajudar a avançar em santidade durante esses tempos, se estivermos dispostos a deixá-lo fazer isso!

Este é um momento para descobrir o que é realmente importante em nossas vidas e o que realmente conta. E não é a falsa sensação de segurança e superioridade que temos ao acompanhar os Jones! Será que realmente precisamos medir nossa autoestima pelo tamanho de nossas contas bancárias ou de nossas casas?

Em vez disso, Cristo não nos disse para não acumular tesouros aqui na terra que podem decair ou ser roubados, mas sim, vivendo vidas de santidade e verdadeira caridade evangélica, para armazená-los no Céu “onde nem a ferrugem nem a traça consome, nem ladrões invadem e roubam ”(Mt 6:20)?

Falando de casas, enquanto nos preocupamos em ganhar a vida, lembre-se do que nosso Senhor disse a Seus apóstolos depois da Última Ceia: “Não se perturbe o seu coração… Na casa de meu Pai há muitas mansões. Se não, eu teria dito a você: porque vou preparar um lugar para você ”(João 14: 1-2).

Talvez você tenha lido sobre aqueles que tiveram experiências de quase morte ou que realmente morreram e voltaram à vida, descrevendo a paz e o ambiente magnífico além da imaginação de qualquer um aqui.

É verdade que estas são anedóticas, mas refletem também nas palavras de São Paulo, que uma vez experimentou o céu durante sua vida (2Co 12: 2) e escreveu em outro lugar que “olhos não viram nem ouvidos ouviram… as coisas que Deus preparou para aqueles que o amam ”(1 Cor 2: 9).

Repetidas vezes nas escrituras, lemos a importância de manter nossa adoração focada no Criador, e não na criação, para não nos apegarmos demais às coisas deste mundo. Ao fazê-lo, podemos mostrar melhor amor genuíno e cuidar uns dos outros.

Quando agimos dessa maneira, e suportamos nossas dificuldades financeiras graciosamente, entregando-as a Deus, podemos assegurar melhor que, qualquer que seja nossa situação financeira, agora temos grande esperança de que Deus ajude a mudar as coisas para nós, se não nesta vida, então no Eterno para entrar no céu!

Esperamos que essas reflexões, como essas orações, possam lhe proporcionar algum conforto e força. E lembre-se também que tudo passa nesta vida, tanto o bem quanto o mal, mas Deus, seu lugar para nós, e Seu amor dura para sempre! Como nosso Senhor disse aos Seus discípulos depois da ressurreição: “Eu estou sempre convosco” (Mt 28:20). 

Artigo originalmente publicado por CatholicFB, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE

Comentários