Oração de São João Paulo II pela paz na Síria e no Oriente Médio


"Deus de infinita misericórdia e bondade, rezamos a vós por essa terra em que, outrora, São Paulo deixou seus passos".



Deus de infinita misericórdia e bondade, hoje rezamos a vós com o coração agradecido, nesta terra em que, outrora, São Paulo deixou seus passos. Às nações ele proclamou a verdade de que Deus vive em Cristo, fazendo o mundo se reconciliar com Ele. 



Que a vossa voz ressoe no coração de todos os homens e mulheres, enquanto os convidais a seguirem o caminho da reconciliação e da paz e a serem misericordiosos como vós sois. 

Senhor, vós dirigis palavras de paz ao vosso povo e a todos os que se convertem a vós no seu coração. Rezamos a vós pelos povos do Oriente Médio. Ajudai-nos a derrubar os muros da hostilidade e da divisão e a edificar juntos um mundo de justiça e solidariedade.

LEIA TAMBÉM: [Seus filhos brigam? Seu marido é mal-humorado? Este conselho de São Bento vai ajudar a manter a paz]

Senhor, vós criais um novo céu e uma nova terra. A Vós confiamos os jovens destas regiões. Nos seus corações eles aspiram a um mundo mais luminoso; fortalecei a sua decisão de serem homens e mulheres de paz e arautos da nova esperança para seus povos.

Pai, vós fazeis a justiça germinar na terra. Rezamos pelos líderes civis desta região, para que possam procurar satisfazer as justas aspirações dos seus povos e educar os jovens pelos caminhos da justiça e da paz.

Inspirai-os a trabalhar com generosidade pelo bem comum e a respeitar a dignidade inalienável de cada pessoa e os direitos fundamentais que encontram a sua origem na imagem e semelhança do Criador, impressa em todo ser humano. Rezamos de modo especial pelas autoridades desta nobre terra da Síria. 

LEIA TAMBÉM: [Santo Terço: 30 minutos de paz para acalmar seu coração]

Concedei-lhes sabedoria, clarividência e perseverança; que eles nunca cedam ao desânimo, na sua tarefa comprometedora de construir a paz duradoura que todos os povos almejam. Pai celestial, neste lugar que testemunhou a conversão do apóstolo Paulo, rezamos por todos os que acreditam no Evangelho de Jesus Cristo.

Guiai os seus passos na verdade e no amor. Que eles sejam um só como Vós sois um com o Filho e o Espírito Santo. Possam eles dar testemunho da paz que ultrapassa todo conhecimento e da luz que triunfa sobre as trevas da hostilidade, do pecado e da morte. 

Senhor do céu e da terra, Criador da única família humana, rezamos pelos seguidores de todas as religiões. Que eles procurem a vossa vontade na oração e na pureza do coração e vos adorem e glorifiquem vosso Santo nome. Orientai-os a fim de que encontre em vós a fortaleza para ultrapassar o medo e a desconfiança, para que cresça a amizade e vivam juntos em harmonia.

LEIA TAMBÉM: [Rezar o Terço traz paz à Igreja e ao mundo, diz Papa Francisco]

Pai misericordioso, que todos os crentes encontrem a coragem de perdoar uns aos outros para curarem as feridas do passado e elas não sejam pretexto para novos sofrimentos no presente. Que isto se verifique sobretudo na Terra Santa, nesta terra que abençoastes com tantos sinais da vossa Providência e onde vos revelastes como Deus do AMOR.

À Mãe de Jesus, a Santíssima Virgem Maria, nós confiamos os homens e as mulheres que vivem na terra em que outrora viveu o próprio Jesus. Seguindo o Seu exemplo, que eles escutem a palavra de Deus e tenham respeito e compaixão uns pelos outros,especialmente por aqueles que são diferentes.

Que eles se inspirem na unidade do coração e da mente, enquanto trabalham por um mundo que seja verdadeira casapara todos os seus povos.

PAZ! PAZ! PAZ!

Amém.

COMPARTILHE

Comentários