Na Festa da Divina Misericórdia, mais de 100 mil católicos reúnem na Canção Nova


A Igreja Católica em todo o mundo, celebra neste domingo a Festa da Divina Misericórdia. No Brasil, a comunidade católica Canção Nova reuniu mais de 100 (cem) mil fieis para celebrar essa solenidade da Igreja.


Os fieis reunidos na Canção Nova vivenciaram momentos de orações, adorações, formações e celebrações de Santas Missas. 

LEIA TAMBÉM: [Novena da Divina Misericórdia]

Neste domingo, 08/04, aconteceu o encerramento da Festa da Misericórdia, com a presença do Padre Fábio de Melo, que celebrou a Santa Missa do 2º Domingo da Páscoa, refletindo o Evangelho de Jesus Cristo segundo João, capitulo 20, versículos de 19-31.

LEIA TAMBÉM: [Oração da Misericórdia Divina]

CONFIRA ABAIXO A TRANSCRIÇÃO DE SUA HOMÍLIA:

Acredite: Deus te deu autoridade e, por isso, você pode ser um apóstolo da Misericórdia

O Evangelho de hoje nos mostra um momento delicado de Jesus com os discípulos, onde o próprio Senhor os reveste com uma autoridade, para que eles pudessem continuar a missão; a autoridade que Jesus concede é para que a missão não termine. Você tem um poder dentro de você, como disse Jesus, 0 poder de fazer milagres; de expulsar demônios. Foi o próprio Senhor quem te deu a autoridade.

Evangelizar é colocar o coração misericordioso no meio do povo. Isso é autoridade.



No Evangelho de hoje, Jesus autoriza e capacita os seus discípulos a perdoarem os pecados, levando a reconciliação, a Misericórdia de Deus. Autoridade é isso: um Espírito que sopra dentro de nós e nos dá a coragem de perdoar. 

O poder que nos transforma é aquele que passa dentro do nosso coração e nos transforma!

Você recebeu três presentes no seu batismo: múnus sacerdotal, isto é, você participa do sacerdócio de Jesus; o múnus profético, você recebeu a palavra de profecia; e também, recebeu o múnus régio, porque você é rei na dignidade. Isso tudo para você viver de forma íntegra o seu cristianismo.

O poder Misericordioso de Jesus está sobre você! O Senhor já venceu, você precisa agora ir buscar a vitória. Acreditar na misericórdia de Deus é ter um coração que ama. E essa é a grande arma contra o demônio!

Então, acredite: Deus te deu autoridade e, por isso, você pode ser um apóstolo da Misericórdia.

via Nossa Senhora cuida de mim com informações de Canção Nova.

COMPARTILHE 

Comentários