Menino órfão pergunta emocionado ao Papa Francisco se seu pai ateu está no Céu


No bairro de Corviale, Roma, o Papa abraçou Emanuele, de oito anos. Chorava pela morte do pai, que era ateu. "Ele está no céu?", perguntou a criança. "Deus não abandona os seus filhos", respondeu Francisco.



Um momento de ternura marcou hoje a visita do Papa à paróquia do bairro de Corviale, em Roma. Emanuele, de oito anos, aproximou-se do líder da igreja católica a chorar porque o pai tinha morrido há pouco tempo. A criança quis saber se o pai, que era ateu, estava no céu.



Com a voz embargada, Emanuele tenta falar ao microfone, mas não consegue. O Papa pede-lhe que faça a pergunta ao seu ouvido. Abraçou-o e os dois conversaram durante alguns minutos.

LEIA TAMBÉM: [“Católicos não se envolvem em política”. É mesmo? Então diga isto ao Papa Francisco]

Francisco conta que pediu permissão ao menino para contar aos fiéis a pergunta que ele lhe fez. "O meu pai morreu, ele era ateu, mas batizou os quatro filhos. Era um homem bom. O pai está agora no céu?", relata o Papa perante a multidão em silêncio e atenta ao discurso.

O Santo Padre realçou o que aquele pai passou para os filhos, que o recordam como uma boa pessoa. "O belo testemunho do filho que herdou a força do pai e chorou diante de todos nós", sublinhou.

LEIA TAMBÉM: [Desvendado o “mistério” da morte do seminarista que acolitou o Papa na Páscoa]

Olhando para Emanuele, o Papa começou a responder à pergunta. "Quem diz quem vai para o céu é Deus".

Dirigiu-se aos fiéis e questionou: "Deus abandona os filhos quando são bons?". Ouviu-se um "não". "Emanuele, esta é a resposta. Deus estava orgulhoso do teu pai porque é mais difícil batizar os filhos quando não se é crente", afirmou Francisco.

LEIA TAMBÉM: [Se seu filho está distante e a saudade aperta, reze por ele essa oração]

"Deus não abandona os seus filhos", concluiu o líder da igreja católica, que agradeceu à criança pela coragem que demonstrou.


COMPARTILHE

Comentários