Igreja Universal do Reino de Deus estimula o uso de hóstias para depois queimá-las


As hóstias são distribuídas em toda Santa Missa. O padre e os ministros da comunhão se encarregam de distribuí-las cuidado e respeito ao Corpo e Nosso Senhor Jesus Cristo.



Infelizmente algumas pessoas e até outras denominações cristãs ou não, fazendo do Santíssimo Sacramento alvo de furto. E esta prática parece que tem ocorrido com certa frequência.


HÓSTIA FOI ROUBADA

Você já deve ter ouvido falar que algumas práticas satânicas sugerem o furto de hóstias para algum tipo de ritual demoníaco. No entanto parece que este fato que ocorreu se trata de uma denominação que se julga cristã.

LEIA TAMBÉM: [Padre Fábio de Melo foi convidado a pregar novamente em igreja protestante]

Recentemente eu recebi uma postagem em um grupo de whatsapp, em que um amigo dizia haver furtos de hóstias. E no corpo da postagem dizia ser em uma diocese do Rio Grande do Norte.

Como no corpo da mensagem havia o nome do sacerdote e dados da diocese, procurei saber se realmente o referido padre existia na diocese em questão.

Constatando que os dados eram corretos quis averiguar, encaminhei um e-mail para a diocese perguntando do fato. Dois dias após o envio do e-mail, recebi um comunicado confirmando a ocorrência. Sim, estão roubando hóstias em nossas paróquias.

LEIA TAMBÉM: [Ex-protestante conta que foi curada do câncer pela Virgem Maria em testemunho emocionante]

A mensagem que recebi, sobre o roubo, dizia que o padre, que distribuiu a hóstia, percebeu que a pessoa não havia consumido a Eucaristia e também havia se ausentado da celebração.

Continuando, o padre entristecido com a situação, andando pela rua após a Santa Missa, percebeu uma movimentação de pessoas, entre estas pessoas estava a mulher que havia pego a hóstia.

Querendo se tomar par da situação, foi até a mulher, indagou sobre a Eucaristia. Ela se esquivando, argumentou que não sabia do ocorrido.

LEIA TAMBÉM: [Homem foi curado de tumor e se surpreende com suposto rosto de Jesus em ultrassonografia]

No entanto posteriormente, talvez por peso na consciência acabou esclarecendo, que de fato, havia pego a hóstia para levar até uma reunião da Universal do Reino de Deus.



Abaixo apresento a imagem do e-mail enviado para o contato da diocese juntamente com a respostas que me foi encaminhada:



DESRESPEITO COM A EUCARISTIA

Bem, o fato é que posteriormente, também no mesmo grupo da rede social, recebi uma outra postagem basicamente com a mesma finalidade.

LEIA TAMBÉM:  [“O terço é poderoso!”, testemunha um ex-satanista mexicano ao retorna à Igreja Católica]

Uma espécie de “campanha” ritualista, onde incentiva as pessoas a levarem hóstias (roubar) para casa e po-la atrás da porta. Com esta intenção argumenta-se em atrair coisas más ou negativas para ela. Confirme na imagem abaixo:

A Eucaristia é a maior riqueza que um cristão pode querer e pode ter. E infelizmente estão desprezando o Corpo de Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento.



E ISTO É CRIME DE VILIPÊNDIO RELIGIOSO

Sim, é crime previsto em lei. O Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 prevê que atos como este é ilegal e passivo de punição:

LEIA TAMBÉM: [Cantor Tião Reis vivenciou o milagre na vida de seu filho por meio da intercessão de Nossa Senhora]

Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa. Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

Não importa se é apenas uma hóstia ou várias partículas, além de ser um sacrilégio não se pode deixar de isso ocorra em nossas celebrações.

via Catholicus
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários