ÚLTIMO MINUTO: Sala de Imprensa do Vaticano não confirma telefonema do Papa a Mãe de Marielle


O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, faz declaração ao Vatican News.


Devido às inúmeras solicitações que continuam a chegar à redação do Vatican News de língua portuguesa sobre um eventual telefonema do Papa Francisco à mãe da vereadora Marielle nos dias passados, assassinada no Rio de Janeiro, pedindo confirmação ou não do mesmo, eis o que podemos dizer:

Segundo declaração nesta manhã de quinta-feira do Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, “os telefonemas do Santo Padre são privados. A Sala de Imprensa não confirma, nem desmente”.



"Espero mesmo que ninguém tenha enganado a mãe dela (católica acídua) e fabricado uma situação para ganhos políticos. Se aconteceu, é lamentável e desumano demais.", disse o sacerdote Padre Augusto Bezerrapároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças no bairro de Maria da Graça na capital do Rio de Janeiro.

"Lembramos que todos os casos de telefonemas do Papa foram confirmados, mesmo que privados. Na hipótese de inocentes terem sido enganados, a Sala de Imprensa foi compassiva. Na hipótese de ser verdade, o cenário de politização pode ter sido levado em conta para não legitimar grupos através da caridade do Pontífice para com a família ou simplesmente foi "impossível" confirmar.", conclui o sacerdote. 

Via Nossa Senhora cuida de mim com informações de Vatican News e Padre Augusto Bezerra.


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS



Comentários