Poderosa oração do terço para quem procura emprego


Quando você está fora do trabalho, esses mistérios nos ajudam a filtrar a dor e o estresse através do sofrimento de Cristo.

[Em sua peça sobre práticas cristãs no local de trabalho, David Mills escreve sobre uma empresa que "recentemente demitiu muitos funcionários na manhã de segunda-feira, dando-lhes 15 minutos para limpar suas mesas antes de jogá-las fora do prédio. Um homem trabalhou na editora por 20 anos e foi recompensado assim. Isso foi ainda pior do que parece ".



Sua coluna trouxe à mente essa meditação do Rosário para aqueles que perderam suas posições e estão aguardando o difícil processo de encontrar novos empregos. - Ed]

A oração tem poder. Quando tudo está caindo aos pedaços, a oração se mantém. Qualquer um de nós pode de repente nos encontrar fora do trabalho, e olhando as oportunidades de trabalho com a esperança fraca e uma crescente sensação de impotência que realmente pode afetar o ego e o espírito. Mais uma vez, descobrimos que os Mistérios do Rosário, neste caso, os Mistérios Dolorosos, nos ajudam a nos identificar com Cristo e a unir nossos sofrimentos aos dele, para que todos sejam Um.

Primeiro mistério:

Jesus em Gethsemane

Oração:

Senhor, me sinto preso e abandonado. Embora eu esteja cercado por simpatizantes, há uma sensação de isolamento. Os amigos que prometeram apoio estão se afastando. Ninguém sabe exatamente o que estou sentindo agora; Não posso mostrar-lhes o quanto estou assustado com esse caminho incerto que está diante de mim. Eu sei apenas que é um caminho que eu não escolheria para mim. Somente você, Cristo, entende como eu vacilo entre a confiança e o medo apavorante do coração, entre "deixe este cálice passar de mim" e "A Tua vontade seja feita".

Meditação:

Ao rezar a década, ponderar a desolação e o medo de Jesus. Sua humanidade aqui eclipsa sua própria divindade; O medo é trazido à tona, reconhecido e vivido, antes que a confiança e a rendição sejam capazes de se apossar. Embora você possa ter mais medo agora do que nunca, pode trazer isso para Cristo. Ele tem medo disso. Ele é o companheiro conhecido que entende antes de dizer uma palavra.

Segundo Mistério:

A flagelação

Oração:

Quando Pilatos ordenou sua injusta flagelação, ele era a figura de autoridade que não tinha respostas; Para ele, você parecia o personagem menor e incomodo em um drama maior de governança, burocracia e conveniência política. Do seu ponto de vista, seu destino estava vinculado ao zeitgeist. Eu, também, sou percebido como a engrenagem menor na grande roda de outra pessoa; minha humanidade não é considerada enquanto aguento uma humilhação muito pública.

Cada dia traz outro lembrete de que não sou capaz de atender às despesas, ou de responder às necessidades daqueles que me rodeiam. Caio em dúvida e desespero, e estes se desprenden do meu espírito à medida que os terríveis instrumentos dos romanos derrubaram sua carne. Eu me sinto desgastado, anônimo. Aqueles que observam minha provação são silenciosos; Eles contemplam minha circunstância e se imaginam no meu lugar, como eles simplesmente observam.

Meditação:

A flagelação de Cristo foi de conhecimento público; a multidão entendeu que Jesus estava passando por tortura. As pessoas que o amavam eram impotentes para mudar qualquer coisa para ele; eles só poderiam estar presentes. Informar os outros que você perdeu seu emprego e solicitar assistência através de várias agências são exposições dolorosas. Estes podem ser momentos de agonia interior requintada que se sente como sangramento em público.

Conhecer a sua família também está assistindo, preocupado e desamparado só acrescenta ao sentimento de desesperança. Maria teve que assistir e esperar durante a provação de Jesus, também, sofrendo por ele. Em um momento desesperado, embora nenhum deles pudesse falar com o outro de sua dor e dor, cada um sabia que eles eram amados pelo outro. Embora você se sinta amado no momento, e há tensão e ansiedade, confie em ser amado e ser amado, mesmo além de todas as barreiras.

Terceiro Mistério:

A Coroa dos Espinhos

Oração:

Jesus, sabemos que todas as coroas têm espinhas metafóricas, mas em sua cabeça foi colocada uma coroa de zombaria, para destruí-lo de maneira cruel de valentões. Para mim, a zombaria é um interior zombando e grunhindo para mim. À medida que busco empregos que não existem, ou não serão oferecidos para mim, meu ego está batendo; minha confiança em minhas habilidades está sendo abalada. Todas as minhas habilidades, todo o meu conhecimento e experiência - esses aspectos de mim, pelo qual eu fui definido há tanto tempo - estão sendo pesados ​​por estranhos que os acham despreocupados.

A indiferença é dolorosa, e naquela dor eu encontro meus próprios excessos de orgulho; Eu vejo que eu construí minha vida em torno do que eu faço, em vez de quem eu sou. Agora, diante de menos fazer e mais, sinto-me como um estranho para mim mesmo, um monarca falso em um castelo construído em areia. Me ajude a me lembrar que sou mais do que o meu curriculum vitae, que eu era amado de ser. Lembrando disso, peço-lhe que me ajude a ver o que eu nasci para ser, e a perseguir meu ser, em você para quem não há estranhos.

Meditação:

A confiança e o orgulho, o ego e a atitude se manifestam em como nos apresentamos ao mundo e como nos entendemos em resposta ao feedback vitalício. Uma remoção dolorosa dessas camadas protetoras revela nossa vulnerabilidade compartilhada. Não importa quão bem sucedido se encontre nos olhos do mundo, ou como é humilde, quando despojado de nossas auto-armadilhas, somos todos iguais em nossa necessidade de ser amados, protegidos e valorizados.

O Papa Bento XVI escreveu: "Se um indivíduo deve aceitar a si mesmo, alguém deve dizer-lhe:" É bom que você exista "- deve dizer isso, não com palavras, mas com aquele ato de todo o ser que chamamos de amor "Perder um emprego abruptamente, ou uma experiência prolongada de desemprego pode fazer com que se sinta amado e irrelevante. Mas é bom que você exista. Outros acreditam nisso. Cristo sabe disso. Você também deve saber disso.

Quarto Mistério:

Carregando a cruz

Oração:

Cristo, quando você carregava a madeira para a qual você seria preso, era uma longa caminhada que ninguém mais poderia fazer. Batida, exausta, com fome e sede, você perambulava, cada passo pesado com fadiga. No calor e na poeira, seu destino parecia vacilar, sua localização era incerta. Enfraqueado, você deve ter sido tentado a desistir e deixá-los matá-lo onde você deixou cair.

Quando Simon of Cyrene foi chamado para ajudá-lo, seu fardo foi diminuído, mas isso só permitiu que a caminhada tortuosa continuasse; Era uma ajuda agridoce. Eu sei algo disso.

À medida que me encontrar esgotando as reservas, talvez nunca consiga reconstruir, ou ter que aceitar ajuda, preferiria não precisar, é amargo; Parece uma humilhação abatida. Ajude-me a carregar minha cruz enquanto carregava o seu, com humilde dignidade.

Meditação:

A humildade é uma virtude desprezada - um jardim cultivado que nossa sociedade despreza. A humildade é mal interpretada como fraqueza quando, na verdade, é o forte fundamento sobre o qual a dignidade e as bênçãos são construídas. O Messias lavou os pés de seus próprios discípulos; ele aceitou abusos injustos quando ele poderia ter desencadeado retribuição.

Sua eventual vitória começou com aquiescência, com vontade de se tornar a mais vulnerável de todas as criaturas, uma criança humana. A humildade abraçada com dignidade é uma mudança de perspectiva; Isso traz gratidão, sem o qual não há espaço para que a menor das alegrias possa penetrar e, eventualmente, curar.



Quinto Mistério:

Morrendo na cruz

Oração:

Para ser sincero, Jesus, lembrando-se da sua morte, não me enche de esperança imediatamente. Você morreu! Plantada em meio a assombração de espectadores e apostadores e mulheres chorosas, toda sua energia gasta, você morreu. Isso parece desesperado, mas porque você sempre me convida a olhar mais de perto, eu vou olhar para você, crucificado, e aqui eu compreendo que tudo o que estou sentindo, todas as minhas experiências nesta prova, foram pregadas com você na cruz.

Você também estava aterrorizado e ansioso; Você também foi abandonado por seus amigos. Você também foi envergonhado publicamente, e deixado para a misericórdia de autoridade fraca, burocratas e agressores indiferentes. Você também gemeu sob o peso do seu problema; você estava consciente do sofrimento familiar; Você foi despojado e exposto e humilhado.

Na sua crucificação, você está comigo. Junto-me ao meu sofrimento. Ajude-me a morrer ao meu medo, morrer para a minha dúvida, morrer em minhas próprias exigências estreitas, para que, através de você, com você, em você, eu ainda possa surgir, novamente.

Meditação:

Morrer para si próprio, para os próprios planos, para uma ambição mundana, é uma grande confiança. Confie agora. Colocando sua cruz sobre a cruz de Cristo, esvazie suas mãos; permita que seu coração temerário se derrame diante dele. Esvazie-se para que você possa receber o que Cristo tem para você. Neste tipo de morte, há apenas uma consumação e, portanto, uma promessa de futuro glória; "Conheço os planos que tenho para você", diz o Senhor, "planos de plenitude, não de dano, para dar-lhe um futuro e uma esperança".

Da morte de Cristo naquela horrível sexta-feira veio, finalmente, o mais doce dos domingos. O tempo terminou com o rasgo do véu, e a volta da pedra. O resto é ilusão e se recupera. Não há nada a temer.

Oração originalmente publicada por CatholicDigestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário