Esta imagem da Virgem Maria é mais alta do que a Estátua da Liberdade


Foi construída na Venezuela no local onde a Virgem teria aparecido em 1570.



De 1892 a 1954, quando a Ilha de Ellis serviu como o principal porto de entrada nos Estados Unidos, os migrantes provenientes do outro lado do Atlântico foram recebidos por uma colossal estátua neoclássica representando a única coisa que eles estavam depois: livres.

LEIA TAMBÉM: [Luz misteriosa apareceu no ventre da Virgem de Guadalupe durante uma missa para crianças abortadas]

"E, de repente, ouvimos uma grande agitação e nós chegamos à América", lembrou um migrante. "E todos começaram a gritar que viram a Senhora, a Estátua da Liberdade".

"A Senhora", uma estátua de cobre de 153 pés de altura, foi um presente da França para os Estados Unidos em 1886. Foi desenhado pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi e construído por Gustave Eiffel, que um ano depois construiu sua torre homônima em Paris .

Durante anos, "Liberty Enlightening the World" (como Senhora Liberdade é formalmente conhecida) ficou como a estátua mais alta de todas as Américas. Então, em 1983, o escultor espanhol Manuel de la Fuente ergueu uma estátua de 153 pés da Virgem Maria, a Virgem da Paz, no estado de Trujillo, no oeste da Venezuela.

LEIA TAMBÉM: [Os devotos da Virgem Maria sempre são muito abençoados por ela]

A estátua imponente, feita inteiramente de concreto e pesando cerca de 2.400.000 libras, é de alguns centímetros mais alto do que a Estátua da Liberdade (151 pés da base para a tocha) e várias centímetros mais alto que a escultura mundialmente famosa de Cristo Redentor (124.672 pés) localizado no cume do Monte Corcovado, Rio de Janeiro, Brasil.

Foi construído por ordem do presidente venezuelano, Luis Herrera Campins, num planalto de 4.752 pés chamado "Peña de la Virgen", onde se diz que a Virgem Maria apareceu em 1570. De acordo com o conto, um jovem A mulher estava caminhando pelas ruas da aldeia de Carmona para comprar velas. Um grupo de homens se aproximou dela perguntando: "Por que você está caminhando sozinho?", ai que ela respondeu: "Não estou sozinho, eu estou com Deus, o sol e as estrelas" ou, de acordo com outras versões, "Irmãos, não Esqueço que eu estou andando com Deus, meu protetor. "Os homens a seguiram enquanto ela se escondia atrás de algumas rochas e percebeu sua verdadeira identidade.



Muito parecido com a Estátua da Liberdade, a Virgem da Paz pode ser visitada de dentro com suas cinco varandas fechadas que oferecem uma vista espetacular da floresta tropical circundante.

LEIA TAMBÉM: [Milagre! Imagem da Virgem Maria continuou intacta ao fogo violento em uma base militar na Espanha]

Ambos os monumentos são ricos em simbolismo. A Estátua da Liberdade representa Libertas, a deusa romana da liberdade, segurando uma tocha acima da cabeça com a mão direita e uma mesa à esquerda inscrita com números romanos JULHO IV MDCCLXXVI (4 de julho de 1776), que é a data dos EUA. Declaração de independência. A "Virgen de la Paz" foi inspirada pela Virgem de Nossa Senhora da Paz, que tem sido o patrão espiritual de Trujillo desde 1568 e da diocese local desde 1960. Ela detém uma pomba branca na mão direita, símbolo da paz na terra.

A estátua também possui outro recorde, o da representação mais alta de Maria em todo o mundo. Apesar do seu tamanho colossal e seu forte simbolismo evocativo, não atrai tantos visitantes quanto outros locais turísticos do país.






Artigo originalmente publicado por Aleteia, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários