Uma mulher roubou a eucaristia para fazer poção do amor, e o que aconteceu vai surpreender você


Ela queria recuperar seu amor perdido, mas não esperava que isso acontecesse.



Durante o século 13, em Altare, na Itália, havia uma jovem com um coração partido. Ela perdeu o amor de sua vida e estava determinado a recuperá-lo. Esta mulher estava disposta a fazer qualquer coisa e, como não podia convencê-lo com palavras, procurou alguém que pudesse forçá-la a mudar de ideia.

LEIA TAMBÉM: [Os milagres ainda existem, afirma mãe que sobreviveu a morte cerebral]

A jovem encontrou uma feiticeira e implorou-a para ajudá-la pelo meio que traria seu amado nas costas.

A feiticeira teve uma ideia. Ele prepararia uma poção de amor para a mulher, mas precisava de um ingrediente essencial: uma hóstia (Eucaristia) consagrada.

LEIA TAMBÉM: [Padre italiano descobre hóstias milagrosamente preservadas após terremoto]

Desesperada, a jovem acompanhou a próxima missa na catedral local e se aproximou do sacerdote para receber a comunhão em sua língua. O sacerdote colocou a Eucaristia em sua língua, mas a mulher o manteve dentro de sua boca, deixou ali e, quando ninguém a viu, cuspiu a hóstia em um pedaço de pano.

Ela voltou para sua casa e manteve a eucaristia envolvida no lenço até que ele pudesse voltar a visitar a feiticeira. Após três dias, ele abriu o pano para verificar a condição da hóstia. O que ela descobriu não era a hóstia branca que ele havia mantido no início.

LEIA TAMBÉM: [Padre Antônio Maria: 'Já presenciei milagres de Nossa Senhora de Fátima']

Em vez disso, a jovem encontrou um pedaço de carne sangrando e percebeu que a hóstia se transformara fisicamente no Corpo e no Sangue de Cristo.

Ele apressou-se a voltar para a Igreja e se arrependeu de seu pecado. A feiticeira também se arrependeu e ambas as mulheres se converteram depois de um milagre. Pode-se dizer que eles caíram sob o "feitiço" da autêntica "poção de amor" da presença de Deus na Eucaristia.

LEIA TAMBÉM: [Fiéis afirmam ter visto imagem de Nossa Senhora em churrasqueira e relatam milagres]

O Papa Gregório IX investigou o milagre em seu tempo e o considerou um sinal óbvio que contradiz as diferentes declarações contra a verdadeira presença de Jesus na Eucaristia.



Para ele e para os que foram testemunhas, confirmou-se que Jesus está verdadeiramente presente na Eucaristia, no corpo, no sangue, na alma e na divindade.

O milagre coincidiu com outros eventos similares em toda a Europa e ajudou a abrir o caminho para a instituição da Festa de Corpus Christi, o que implorou aos fiéis que acreditassem com fé ardente no milagre invisível que acontece sempre que uma missa é celebrada.

LEIA TAMBÉM: [Padre recebe mensagem da Mãe de Jesus através de uma criança: "Não me chame de Maria, mas sim de Virgem Maria..."]

A hóstia sangrando ainda é preservado na Catedral de Altare e é exibido em uma custódia. Lá permanece como um lembrete do amor eterno de Jesus para toda a humanidade no Santíssimo Sacramento do altar. 

Artigo originalmente publicado por CatholicDigestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários