Virgem Maria vestiu isso ao dar a luz a Jesus


Embora uma grande maioria tenha perdido a história, algumas das primeiras relíquias da Igreja ainda sobrevivem até hoje. As relíquias que permanecem são guardadas e guardadas em todo o mundo em igrejas e catedrais para serem vistas e veneradas pelos fiéis. No entanto, dada a Assunção de Maria ao Céu, na qual ela deixou para trás nenhum corpo físico na Terra, não permanecem relíquias corporais. Uma relíquia que permanece é a sátta camisia, o véu que ela usava ao dar a luz a Jesus Cristo.



"Maria morreu na presença de todos os apóstolos, mas que seu túmulo, aberto ao pedido de Santo Tomás, foi encontrado vazio; onde os apóstolos concluíram que o corpo foi levado para o céu. "- São João Damasco.

A tradição diz que a Santa Camisia, o latim para camisa sagrada, é o véu que a Virgem Maria usava durante o nascimento de Cristo. Tem mais de vinte pés de comprimento e é feito de seda fina. Após a Assunção de Maria, diz-se que o véu foi movido de Jerusalém para Constantinopla, onde a imperatriz bizantina Irene apresentou-o ao imperador romano santo romano Carlomagno. Em 876, seu neto, Charles The Bald, o deu à Catedral de Chartres, na França, onde permaneceu por mais de 1100 anos.




Em 1145, o véu foi quase destruído quando a igreja abriga fogo. Alguns membros do clero atravessaram chamas na cripta das igrejas, véu na mão. Dizem que três dias depois surgiram completamente ilesos por intercessão de Maria. O fenômeno foi considerado um milagre, e tomado como sinal de que as cinzas da igreja velha deveriam ser construídas para o venerar. A Catedral de Chartres foi construída em seu lugar.



Os exames científicos do véu dataram de volta ao primeiro século A.D., e de origem síria, credenciando a tradição de que o véu era usado pela própria Virgem Maria. Hoje, é mantido com segurança em um relicário dourado ao lado do altar na Catedral de Chartres. Todos os anos, no dia 15 de agosto, o banquete da Assunção de Maria, o véu é levado por Chartres em uma procissão.


Artigo originalmente publicada por CatholiFB, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários