03 de Dezembro: começa a novena de Nossa Senhora de Guadalupe

imagem de Nossa Senhora de Guadalupe

Em 12 de dezembro, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Imperatriz da América e padroeira do México, que deixou sua imagem em uma simples “tilma” como sinal do Amor de Deus para com crentes e não crentes.

Apresentamos a seguir uma novena para pedir a intercessão da Virgem Maria diante de Deus.

Oração do primeiro dia
Ó Santíssima Virgem Maria de Guadalupe! Essa auréola que envolve o vosso sagrado vulto proclama que sois Rainha do Universo, Senhora, e, como Filha, Mãe e Esposa do Altíssimo, tendes absoluto poder e justo direito sobre todas as criaturas. Assim sendo, eu também sou vosso; eu quero ser vosso não por dever, mas por vontade própria. Ponho em vossas mãos os meus trabalhos, minhas obras, minhas orações, meu coração, para que deles cuideis. Confio em vossa beneficência; tudo o que fazeis é para o bem da minha alma e para maior honra e glória do vosso Filho, Jesus.

Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.




Oração do segundo dia
Ó Santíssima Virgem Maria de Guadalupe! Sois advogada nossa no tribunal de Deus. Estendei sobre nós as vossas mãos harmoniosas, que jamais deixam desamparado quem suplica e quem pede com fé, e concedei-nos a graça de saber que, do vosso trono de glória, como Rainha dos Anjos e dos homens, fazeis o papel de intercessora e advogada. A vós recorro, amável Mãe, para me enriquecerdes com os dons preciosos de uma caridade ardente e fervorosa, com uma humildade profunda e com uma obediência imediata ao Senhor.

Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oração do terceiro dia
Ó Santíssima Virgem Maria de Guadalupe! Como não posso crer, ao ver-vos cercada de raios de sol, sabendo que estais intimamente unida ao Sol da Divindade, que não há, em vossa casa, coisa alguma que não seja luz, que não seja graça e que não seja santidade? Fazei que eu me lembre sempre de que vivo para Deus, que me empenhe em amar-vos e em amar a Deus: fazei que eu me lembre sempre, quando fizer algo, de amar a Deus e de amá-Lo em Vós.

Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oração do quarto dia
Ó Santíssima Virgem Maria de Guadalupe! Se um anjo do céu, por grande honra, pode estar aos vossos pés, e, como prova de amor e reconhecimento, abre os braços e as asas para formar com elas um trono para a vossa majestade, que deverei fazer eu para manifestar minha veneração a vossa tão grande majestade? Fazei de meu coração um trono que não se deteriore, e não permitais que nele entre o pecado. Nele vivam e reinem absolutos Jesus e Maria. Amém.

Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oração do quinto dia
Ó Santíssima Virgem Maria de Guadalupe! Que outro vestido poderia corresponder a quem é um céu, devido à sua formosura, se não um céu cheio de estrelas? Bendita mil vezes a mão de Deus, que pôde nos unir em Vós, harmoniosa peregrina, tamanha pureza e gala tão brilhante e rica a uma humildade tão acentuada! Eu fico, Senhora, submerso em tão amável ternura, e quisera que meus olhos se fixassem em Vós para o meu coração não se deixar levar por outro afeto que não o meu amor por Vós.

Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oração do sexto dia
Ó Santíssima Virgem Maria de Guadalupe! Como descreve bem a vossa soberania esse tapete que a lua forma sob os vossos pés! Desprezastes com firmeza as vaidades do mundo e, superior a tudo o que foi criado, jamais tivestes mancha de pecado, nem sinal de imperfeição. Desde a vossa concepção, sois cheia de graça. Fazei-me estar sempre ao vosso lado, e que cresça em mim o amor por vosso Filho Jesus. Que O conhecendo e amando, eu lute com mais força contra o pecado e procure, todo dia, amar mais a Deus. Amém.

Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oração do sétimo dia
Ó Santíssima Virgem Maria de Guadalupe! Nada vejo, neste famoso retrato, que não me leve a conhecer a mais alta perfeição com que Deus dotou a vossa alma puríssima. Esse tecido grosseiro e desprezível, em que se vê estampada a vossa singular beleza, nos permite conhecer a tão profunda humildade que serviu de fundamento para a vossa santidade. Ofereço-vos o pano do meu coração. Tomai-o, Senhora, pois meus desejos são de me empenhar de todo em vos amar e amar a Deus.

Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oração do oitavo dia
Ó Santíssima Virgem Maria de Guadalupe! Quão misteriosa e certa foi a mão do Artífice Supremo, bordando o vosso vestido com essa orla de ouro finíssimo que lhe serve de adorno! Ele se referiu ao ouro da caridade e do amor, com que foram enriquecidas as vossas ações perante Deus. Abri vossos braços piedosos a quem é tão miserável! Dai a mão a quem, caído, implora por se levantar. Alegro-me de ter achado em mim uma miséria que será aliviada pela vossa compaixão e misericórdia.

Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oração do nono dia
Ó Santíssima Virgem Maria de Guadalupe! Que coisa é impossível a Vós se, multiplicando os prodígios, nem a rusticidade, nem a rudeza do tecido vos impedem de formar tão primoroso, delicado e perfeito retrato, que nem a ação constante do tempo, em mais de quatro séculos, foi capaz de apagar ou destruir? Com vossa piedade, não olheis para as minhas falhas e vícios, e minha alma se encha de esperança e confiança, já que, depois de Jesus, sois Vós a minha única esperança.

Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Que eu seja otima pra tudo memoria atençâo otima pra vender mundo eletrônico emprego pro victor meu deus entrego toda minha dificuldade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário