Funcionários dos Correios em Palmas, Tocantins, foram profundamente mobilizados com uma cartinha muito especial que receberam endereçada ao Papai Noel. Nela, um garotinho de apenas 7 anos pede para que o bom velhinho dê a ele de presente um remédio para poder curar o amigo João Guilherme, de 2 anos, de uma doença degenerativa. O medicamento que o menino precisa custa 1,7 milhão de reais.
“Querido Papai Noel, neste dia maravilhoso eu quero pedir presente para o meu amiguinho João Gilberto. Ele está muito doente e o remédio é muito caro, custa três milhões de reais (preço antigo do remédio)“, escreveu o garoto no começo de sua cartinha. “Papai Noel, o senhor pode ajudar o meu amigo a tomar esse remédio? Eu sei que o senhor só faz brinquedo mas, por favor, ajuda o João”, acrescentou a criança, que assinou ao final como Pietro.
A carta deixou a mãe de João Guilherme emocionada. Maria de Jesus Ferreira Rocha, professora, 29, disse à Veja que “no dia que o Pietro veio aqui, ele disse que só queria isso, ver o João andando para brincar com ele”.
Doença degenerativa
João é portador de uma doença chamada atrofia muscular espinhal (AME) tipo 2. A rara condição faz com que os músculos se enfraqueçam e seus movimentos sejam progressivamente perdidos. O diagnóstico do menino veio após 2 meses de muita angústia. Quando ele tinha 8 meses, a mãe percebeu que suas mãos tremiam com frequência. E após procurar por ajuda médica, o diagnóstico final só foi obtido em Brasília, pois os custos eram muito caros em Palmas e a família não podia arcar.
Com o auxílio de uma vaquinha online, a família já arrecadou até o momento quase R$ 12 mil. E eles contam com uma página no Facebook para deixar seus seguidores atualizados sobre a saúde do garotinho.
O remédio milionário é capaz de interromper que a doença avance. E com ele, João Guilherme poderá aprender a andar e a fazer tudo o que hoje a atrofia o impossibilita.
Via BOW
Via BOW
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário