Você sabe como morreu São José? Descubra a verdade

Sua partida é considerada o exemplo perfeito de “morte feliz”.



Pouco se sabe sobre a vida de São José, pai adotivo de Jesus. Ele é mencionado apenas algumas vezes nos Evangelhos, e nunca disse uma palavra.


No entanto, a maioria dos estudiosos bíblicos acredita que José tenha morrido antes da crucificação de Jesus. Isso se deve principalmente ao fato de ele não estar presente naquele momento da vida de seu filho.  No Evangelho de João, Jesus confia sua mãe a alguém que não é da família (João 19:27).

Muitas tradições sustentam que José tenha morrido nos braços ou na presença de Jesus e Maria. É uma bela imagem, que levou a Igreja a proclamar a José o santo padroeiro da “morte feliz”.

Há inúmeros relatos desse momento. Um deles é o da Venerável Mãe Maria de Jesus de Ágreda. Ela escreveu sobre o episódio em “Cidade Mística de Deus”. O seu relato é registrado como uma revelação particular. 

Então este homem de Deus, voltando-se para Cristo, nosso Senhor, em profunda reverência, quis se ajoelhar diante d´Ele. Mas o dulcíssimo Jesus, aproximando-se, o recebeu em seus braços, onde, reclinando a cabeça sobre eles, José disse: ‘Meu Senhor e meu Deus, Filho do Pai eterno, Criador e Redentor do Mundo, dê a sua benção ao seu servo e às obras da tua mão; perdoe, ó rei misericordioso, as faltas que cometi no teu serviço (…). Eu te exalto e te agradeço eternamente e sinceramente por ter, na tua inefável condescendência, escolhid0-me para ser o esposo da tua verdadeira Mãe (…)’.

O Redentor do mundo deu-lhe a sua bênção, dizendo: ‘meu pai, descanse em paz e na graça do Pai eterno e na minha; e que os profetas e santos, que te esperam no Céu, tragam a alegria da aproximação de sua redenção.’

Com estas palavras de Jesus, o afortunado São José expirou e o próprio Senhor fechou os olhos dele.”

Independentemente do que tenha acontecido, José deve ter tido uma “morte feliz”, cercado pela esposa e pelo filho mais amoroso de todo o universo.

Aqui está uma breve oração a São José, pedindo sua intercessão, para que a nossa morte também possa ser “feliz”.

Ó, ABENÇOADO JOSÉ, que vos rendestes ao último suspiro nos braços de Jesus e de Maria, fazei com que minha alma possa dar o último suspiro louvando e dizendo em espírito, se eu não for capaz de dizer com palavras:“Jesus, Maria e José, eu vos dou meu coração e minha alma”. Amém.

via Aleteia 
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários