Prefeita protestante chama Nossa Senhora de amaldiçoada e a culpa pela falência do município


A prefeita de Saboeiro, Micheline Pinheiro (PSD), disse que a falência do município – sem dinheiro algum para os serviços públicos – é culpa de Nossa Senhora da Purificação, padroeira da cidade, a quem chamou de “amaldiçoada” . Ela se refere à imagem da santa que foi inaugurada ainda na gestão do ex-prefeito Marcondes Ferraz em 2016.



Segundo a prefeita, todos os recursos municipais foram destinados à construção da estátua para incentivar o turismo religioso.



A declaração de Micheline tem repercutido mal tanto na comunidade católica quanto na evangélica. Intolerância religiosa não é a solução para Saboeiro. 



O município

Saboeiro é um município brasileiro do estado do Ceará, localiza-se na microrregião do Sertão de Inhamuns, Mesorregião dos Sertões Cearenses. Sua população estimada em 2006 era de 16.791 habitantes.



Saboeiro significa vendedor de sabão. A denominação original do município era Santa Cruz de Caracará, depois Caracará, Carcará e, desde 1859, Saboeiro.



Predomina a religião católica, que responde por mais de 95% da população, e é responsável por grande parte das tradições e costumes locais.

Via Ceara News / Nossa Senhora cuida de mim
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários

  1. Senhora Micheline que Nossa Senhora da Purificação lhe cubra com seu manto, e interceda junto vai seu filho Jesus para lhe dar bastante discernimento para encontrar outra justificativa e causa para as dificuldades financeiras de seu município...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário