Os 3 projetos que o Papa Francisco vai apoiar com o leilão do Lamborghini Huracán

100% do valor será destinado a iniciativas em favor de vítimas da miséria, da perseguição terrorista e do tráfico humano.

Ele atinge 325 km/h, é branco e tem duas listras amarelas percorrendo a sua carroceria. Personalizado com as cores vaticanas, o Lamborghini Huracán RWD recém-presenteado ao Papa Francisco será leiloado em 12 de maio de 2018.



Os recursos obtidos com o leilão serão entregues diretamente ao Papa, que já decidiu destiná-los aos seguintes 3 projetos:

1) Reconstrução da Planície de Nínive, no Iraque

A cargo da fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, este projeto focará no retorno dos cristãos e outras minorias a essa região iraquiana que foi brutalmente devastada pelo Estado Islâmico.

2) Luta contra o tráfico de mulheres

A “Casa Papa Francesco” é uma iniciativa da comunidade Papa João XXIII, comprometida há 50 anos em acolher e cuidar de mulheres que foram vítimas do tráfico humano e da prostituição.


3) África

Duas associações italianas que atuam especialmente na África também serão beneficiadas com recursos do leilão: a “Gicam“, do professor e médico Marco Lanzetta, e a “Amici del Centrafrica” (“Amigos da República Centro-Africana”). Ambas as entidades trabalham há muito tempo em projetos focados principalmente em mulheres e crianças em uma das regiões mais pobres do planeta.
O preço do Lamborghini Huracán RWD é de aproximadamente 200 mil euros (quase 800 mil reais), mas espera-se que o carro presenteado ao Papa seja arrematado por um valor mais alto.

Via Aleteia
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Comentários