Oração de bênção católica oficial para o seu carro


Amantes do carro, escute! Você sabia que a Igreja Católica tem uma benção oficial para os carros?

Na edição de 1964 do Rituale Romanum, um dos livros de rituais da Igreja, há uma seção com "Bênçãos de coisas designadas para uso comum". Entre os muitos rituais listados, você pode encontrar bênçãos especiais para cerveja, pastelaria, remédios, queijo, fogo, sementes, aviões e mais - incluindo o seu carro.


Por que abençoar seu carro? Por um lado, é algo que as pessoas usam o tempo todo e pode ser perigoso. Mas também, por que não? Devemos consagrar todos os aspectos de nossas vidas a Deus.

Na bênção (abaixo), você também verá que ele faz uma conexão interessante com uma história na Escritura: assim como o diácono Philip compartilhou o Evangelho com o eunuco etíope ao andar de carro (em Atos 8.26-40), nós peça a Deus que os passageiros do carro sejam abençoados mais perto dele.

Todos: Quem fez o céu e a terra.

P: O Senhor esteja com você.

Tudo: que ele também esteja com você.



Rezemos.

Senhor Deus, esteja bem disposto a nossas orações e abençoe + esse veículo com sua mão sagrada. Nomeie seus santos anjos como uma escolta sobre ele, que sempre protegerá seus passageiros e os manterá seguros de acidentes. 

E como uma vez por seu diácono, Philip, você concedeu fé e graça aos etíopes sentados em sua carruagem e lendo a Sagrada Escritura, então também mostre o caminho da salvação aos seus servos, para que, fortalecido pela sua graça e sempre atento boas obras, podem alcançar, depois de todos os sucessos e fracassos desta vida, a certa felicidade da vida eterna; através de Cristo nosso Senhor. 



Todos: Amém.

É jogado água benta.

Você consideraria ter seu carro abençoado? Deixe-nos saber nos comentários!

Oração originalmente publicada por Catholic FB, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Comentários

  1. Sim. Comprei o meu carro gostaria que ele fosse abençoado. Meu nome é Leila Denise Rodrigues Monteiro Lima, moro em Palmas/TO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário