Ele viveu uma vida simples trabalhando uma mercearia na esquina - e deixou $ 13 milhões para uma escola católica


Ato espetacular de generosidade

Na vida, Leonard Gigowski correu uma mercearia na esquina. O bacharel amava dança de salão e pombos.



Na morte, ele encontrou uma maneira de ajudar as gerações de estudantes a pagar a taxa de matrícula em São Tomas Alto Escola, sua própria alma manter quando se chamava de Santo Francisco Menor Seminário.

Este homem tranquilo e frugal deixou US $ 13 milhões em um fundo de bolsas de estudo que cobre até metade da mensalidade para estudantes carentes que não se qualificam para o programa de escolha da escola particular e seus pagamentos de ajuda.

"Ele viveu uma vida muito simples, nada extravagante em seu estilo de vida. Na maior parte, ele guardou seu dinheiro e queria fornecer um legado, o que ele fez ", disse Larry Haskin, advogado de Leonard e amigo que o ajudou a criar a Fundação Leonard Gigowski Escola Católica.



Leonard tinha 90 anos e ainda estava em sua casa de Nova Berlim quando morreu de câncer em 21 de julho de 2015. Ele nunca se casou ou teve filhos. Todos, exceto um irmão, o precederam na morte.

Ele fez alguns pequenos legados para indivíduos e familiares, mas a grande maioria de sua propriedade foi para as bolsas de estudo, como ele desejava.

Mary McIntosh, presidente da Thomas More no lado sul de Milwaukee, lembra a reunião de Haskin para o café e a aprendizagem da base. "Ele me disse o tamanho do presente Leonard, e quase caí da cadeira", disse ela.



Este ano escolar, um total de US $ 489.000 foi concedido a 131 estudantes para cobrir tanto a metade (US $ 5.400) quanto um terço ($ 3.600) da mensalidade anual, que é de US $ 10.800. O objetivo é distribuir 5% do saldo do fundo a cada ano, mantendo-o em perpetuidade. Os alunos podem renovar a bolsa de estudos todos os anos desde que mantenham suas notas acima.

Tudo isso é uma boa razão para a escola se sentir agradecida, especialmente nesta semana dedicada a agradecer.

"É uma fantástica ferramenta de recrutamento para reduzir a taxa de matrícula e torná-la um pouco mais acessível para as famílias", disse Haskin, graduado da Pio Nono High School, também um antecessor de Thomas More.

Artigo originalmente publicada por Aleteia, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários