Como a fé católica está ajudando a atriz de "A Diarista", Cláudia Rodrigues, a vencer a esclerose múltipla


Claudia Rodrigues: “Vou à missa todo sábado. Faço orações diariamente”.


Você lembra do programa “A Diarista”? Foi um seriado transmitido pela Rede Globo entre 2004 e 2007. A história conta a rotina de uma diarista que trabalha em diferentes casas e por isso, passa por alguns perrengues com os patrões. Esta protagonista era interpretada pela atriz Claudia Rodrigues e as gravações foram encerradas por problemas pessoais com ela.




A comediante sofreu e lutou muito contra a esclerose múltipla. Durante anos seu tratamento foi a base de remédios pesados, que possuíam efeitos colaterais e a debilitavam muito. Até que, finalmente uma luz surgiu e ela fez um transplante de células-tronco.

Graças a este método a atriz conseguiu encarar a doença e está quase que vencendo este péssimo adversário. Ela contou para a revista AnaMaria os detalhes de sua luta e o que pensa para o futuro.

Após enfrentar esta terrível doença, Claudia Rodrigues contou em que lugar está vivendo: “Estou internada na clínica Cevisa [cevisa.org.br], no interior de São Paulo, desde outubro do ano passado e vou permanecer aqui até junho, depois volto para o Rio. É um local maravilhoso, agitado. Acordo todos os dias às 6 horas da manhã e começo as atividades. Faço fisioterapia, hidroginástica, pilates, massagens… É uma rotina puxada! Mas vou feliz da vida, superanimada”.





O transplante de células-tronco foi um verdadeiro sucesso, como ela revelou: “Graças a Deus, fiz os exames e estou muito melhor. Existe uma escala que mede os impactos da esclerose na vida do paciente [quanto maior o número, pior o estado de saúde]. Eu regredi vários pontos [Em 2010, a média foi 9. Depois do transplante, 7. Agora, 5]. Não tenho mais depressão nem problemas para falar. Inclusive, já voltei a decorar textos. Isso tudo é muito bom! Está faltando melhorar o equilíbrio do corpo, mas com os exercícios físicos ele logo estará melhor. Durante a doença eu me sentia triste, muita solidão. Rezava todos os dias, pois sabia que passaria.”

Ela ainda contou sobre sua espiritualidade nos dias de hoje e se ela está mais otimista: “É como se eu não tivesse mais esclerose múltipla, mesmo com sequelas. Me sinto vitoriosa, venci essa doença. Hoje, consigo fazer tudo, sou outra pessoa, com mais ânimo de viver.E sua espiritualidade ficou fortalecida?

Na clínica, temos muita leitura bíblica, e um pastor explica de tudo. Além disso, sou católica praticante. Vou à missa todo sábado, faço orações diariamente. Sinto que preciso falar com Deus, isso faz muita diferença. Ele é tudo na minha vida e foi graças a ele, minha filha, a equipe médica e a Adriane [Bonato, amiga e empresária] que consegui vencer a esclerose.”




Para finalizar a entrevista, ainda revelou o que ela aprendeu com a doença e o tratamento: “Depois do transplante estou mais paciente, as pessoas estão até estranhando. Tento amar o próximo e ajudar os outros, porque sei que nada vem de graça. Uma mão lava a outra. Devemos ser pessoas do bem, sempre”.

Você pode ver a entrevista na integra clicando aqui.

É uma verdadeira história de superação, não é? Torcemos pela recuperação desta grande atriz e que ela possa voltar a televisão algum dia.

Via UOL
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário