10 orações poderosas toda esposa deve rezar por seu marido


Nossos maridos são os líderes de nossas famílias e precisam desesperadamente de nossas orações. Enquanto Deus é um Deus que está atrás dos corações de nossos maridos, o Inimigo também está atrás deles.



Precisamos confiar em Deus com nossas orações e diariamente entregar nosso casamento e nosso marido ao Senhor. Ao orar intencionalmente por nosso esposo, estamos investindo em seu papel como nosso líder espiritual e aprendendo a confiar em Deus.

Provérbios 31: 11-12 diz: "O coração de seu marido confia nela, e ele não terá falta de ganho. Ela o faz bem, e não faz mal, todos os dias de sua vida ".

Para fazer nossos maridos bons, devemos pedir excelentes coisas para eles. Devemos rezar orações fortes por eles - orações poderosas para eles. Nossas palavras não devem apenas flutuar sobre elas. Nossas palavras são destinadas a protegê-los, levantá-los, encorajá-los e ajudá-los a se tornarem os homens que Deus precisa que eles sejam.

Não temos outro relacionamento mais íntimo nesta terra do que o que temos com os nossos maridos. Rezar intencionalmente por nossos maridos nos permite refletir essa intimidade. Afinal, quem melhor pode saber quando algo está na mente do seu marido? Podemos ir perante o Senhor e pedir para proteger o nosso marido do Inimigo que tenta aproveitar essas fraquezas.

Finalmente, a oração diz ao seu marido que ele é importante. Todos somos esposas ocupadas e mães e irmãs e filhas, mas rezar orações fortes por nossos maridos mostram que os valorizamos.

Aqui estão 10 orações fortes para orar por seu marido.

1. Um casamento forte
Peça a Deus que ajude a fortalecer e a crescer seu casamento para que você possa "viver em paz um com o outro" (1 Tessalonicenses 5:13). Ore para que seu marido conheça o amor que Jesus mostrou ao amar a sua igreja e, por sua vez, reze para que possa servir, amar e respeitá-lo. Um casamento que reflete o amor de Deus é mais forte que qualquer outro casamento porque o amor desinteressado vem apenas da bondade de Deus. Peça que seu casamento seja construído sobre uma base que procure Deus, e não as coisas desse mundo. Rezem por isso, Deus será glorificado em seu casamento.

2. Uma caminhada forte com Deus
Ore para que seu marido continue crescendo espiritualmente ao longo de seu casamento. Reze também que ele busca Deus através de sua própria oração e através da leitura e dos estudos da Bíblia. Ore para que ele tenha vontade de conhecer profundamente Deus. Que ele seja um homem que lidere sua casa com um coração guiado pelo Senhor. Ore para que sua caminhada seja frutífera e que ele aprenda a proteger seu coração das tentações do mundo e que ele tenha a coragem de sempre buscar o Senhor, mesmo nos tempos difíceis. "Louve o Senhor! Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que se deleita muito em seus mandamentos! "(Salmo 112)

3. Uma forte satisfação em Deus
Da mesma forma, reze para que seu marido encontre satisfação em Deus sozinho em vez das palavras dos homens. Peça a Deus para recordar diariamente sua mente e seu coração que Deus é sempre o seu último pai e protetor. Deus nunca o transmitirá quando uma recompensa for devida. Deus é fiel àqueles que o amam. Ore para que ele seja um homem de sabedoria e entenderá que a palavra de Deus é poderosa. Peça a Deus para falar claramente ao seu marido e para que seu marido encontre a paz nas palavras de Deus em todos os tempos. "O medo do Senhor é instrução na sabedoria, e a humildade vem antes da honra" (Provérbios 15:33).

4. Uma vida forte e abençoada
Peça a Deus para abençoar o trabalho do seu marido e a vida familiar. Peça a Deus que permita que seu marido cresça no trabalho, enquanto ele faz o trabalho e a casa enquanto ele dirige sua casa. Ore para que sua carreira seja bem sucedida e sua liderança e outras características fortes brilhem no local de trabalho. Peça a Deus que permita que outros vejam a graça de Deus através da dedicação do seu marido. Além disso, ore em casa, seu marido leva sua família bem e constrói sua família. "Portanto, meus amados irmãos, seja firme, imutável, sempre abundante na obra do Senhor, sabendo que no Senhor o seu trabalho não é em vão" (1 Coríntios 15:58).



5. Um forte desejo de louvar a Deus
Peça a Deus para dar ao seu marido um forte desejo de louvar a Deus em todas as coisas. Deixe o nome de Deus sempre estar nos lábios do seu marido. Ore para que ele sirva ao Senhor e use seus dons espirituais e sempre esteja disposto a louvar a Deus nos altos e baixos da vida. Que ele seja um homem que é constantemente lembrado do Senhor e constantemente volta sua família ao Senhor. "Mas cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória agora e ao dia da eternidade. Amém "(2 Pedro 3:18).

6. Um homem forte de caráter
Ore para que Deus moldar seu marido em um homem que tenha integridade e que seja honesto em seu trabalho e em casa. Peça a Deus para evitar que ele caia em tentativas de tentação, mas sim para construir seu espírito em um homem que reflete Cristo, um homem que outros querem modelar. Ore para que ele seja humilde e sirva outros de forma altruista e fala gentilmente com os outros. Ore para que outros sempre vejam Deus refletido em seu personagem. "Além disso, ele deve ser bem pensado por pessoas de fora

7. Um Líder Forte
Peça a Deus para ajudar seu marido a se tornar um líder espiritual forte em sua casa. Ele precisará de seu apoio e encorajamento enquanto guia sua família. Peça a Deus que você possa confiar em suas orientações e que poderá encorajar seu desenvolvimento como líder. Peça a Deus que abra seu coração para se tornar um líder forte e também fornecendo as ferramentas para ele se tornar um líder sábio e gentil. Ore para que ele seja capaz de proteger e prover você, mas também que ele é capaz de liderar sua casa com sabedoria para glorificar a Deus. "Maridos, amam suas esposas, como Cristo amou a igreja e se entregou por ela" (Efésios 5: 25-26a).



8. Um servo forte
Por outro lado, reze para que seu marido possa ser um servo para o Senhor. Ore para que ele esteja disposto a fazer o que Deus pede quando ele é chamado e que ele terá um espírito humilde quando ele trabalha. Peça que ele se abstenha de queixar-se ou queixar-se quando os vizinhos e amigos pedirem ajuda, mas sim que terá um coração alegre para ajudar. Ore para que ele submeta seu tempo ao Senhor "não por meio do serviço dos olhos, como pessoas, agradáveis, mas como servos de Cristo, fazendo a vontade de Deus do coração" (Efésios 6: 6).

9. Uma mente forte
Ore pela destruição de qualquer tentação ou pensamentos impuros que seu marido possa entreter em sua mente. Que Deus renove sua mente todos os dias para que se torne um lugar onde Deus possa trabalhar e construir lá para moldá-lo no homem que Deus quer que ele seja. Ore para que seu marido volte seus pensamentos para Deus e resista à tentação de entrar em pensamentos impuros. Que seus olhos e sua mente só sejam para você, sua esposa. Peça que seus pensamentos sejam abençoados e protegidos por Deus. "Eu sou amado, e seu desejo é para mim" (Canção de Salomão 7:10).

10. Um pai forte
Peça a Deus que ajude seu marido a se tornar um pai forte e bom para seus filhos e que ele os ama sempre. Que ele fique feliz em passar tempo com eles e ansioso para mostrar-lhes amor. Ore para que ele os crie na igreja e em uma comunidade de crentes que também os amará. Se ele ainda não é pai, reze por seus futuros filhos ou que ele encontre um jovem para orientar e transmitir sua sabedoria. "O que você ouviu falar de mim na presença de muitas testemunhas confia aos homens fiéis, que também poderão ensinar aos outros" (2 Timóteo 2: 2).

Oração originalmente publicada por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários