Suspeito de ter defecado em imagem de Nossa Senhora Aparecida foi identificado

Na manhã do último sábado, um caso de intolerância religiosa comoveu a população juarense e todo o país, quando um indivíduo identificado por Horácio Gonçalves Pereira, defecou pelo chão e na replica da imagem da santa Nossa Senhora Aparecida, além de ter destruído parte  da ornamentação.



Nadir de Carvalho Francisco, presidente da Associação dos Moradores de Rua (AMOR), procurou a equipe de reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, para informar que Horácio chegou até a sede da entidade e lá, confessou que tinha feito o ato dentro da igreja, após ficar sabendo da reportagem, o homem está foragido.  Na data do ocorrido, ela afirmou que estava no encontro de casais com cristo.
De acordo com a presidente, o acusado tem problemas mentais e quando toma seu remédio controlado com bebida alcoólica, perde o controle emocional. Ela ainda revelou que no primeiro contato, o homem disse que seu nome era Osmar, porém quando foi feito seu cadastro na AMOR, ele se identificou por Horácio Gonçalves Pereira, vindo do município de Juína.




“Na mente dele, ele foi educado para odiar a igreja católica. Ele dizia que a igreja e as imagens pertenciam a religião do capeta”, revelou Nadir.
Horácio justificou que na noite de sexta-feira, a pessoa que cuida da igreja não o viu quando ele dormia em um banco e ao levantar na madrugada de sábado, não conseguiu sair devido o templo estar trancado e nesse momento, fez suas necessidades fisiologias e destruiu a ornamentação.  


O homem continua foragido e qualquer informação deve ser repassada para a polícia militar (190) ou a civil (197).
Via Acesse Notícias
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários