Os católicos de Montes Claros, Minas Gerais, viveram uma terça-feira triste. Um jovem de 18 anos destruiu 7 imagens da primeira igreja da cidade. “A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José é a primeira da cidade. Segundo o Pároco, Pe. Dorival Barreto Júnior as imagens destruídas tem para os fieis e para a história da igreja local valor sentimental“, noticia o site da Arquidiocese.
Padres que estavam em reunião próximo à Igreja atacada conseguiram deter o vândalo que se refugiou em uma igreja protestante. O jovem se diz evangélico e apresentava sinais de distúrbios psicológicos.
O coordenador da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese emitiu uma nota pedindo que os católicos perdoassem o rapaz. “Esse irmão, destruiu nossas imagens, mas não destrói a nossa fé. Porque nossa fé está em Cristo Jesus, nosso único eterno Salvador. As imagens representam para nós católicos, pessoas queridas, santas e amadas por Deus. Não acusemos de forma alguma evangélicos, pois nós conhecemos irmãos evangélicos, sérios pastores que não pregam desrespeito e violência. Que seja investigado, que seja aplicada a lei e que esse irmão, receba de nós católicos o perdão”.
Dentro de algumas denominações evangélicas, por desconhecimento bíblico,é apregoado com veemência que a Igreja Católica adora imagens e que os católicos estão fadados ao inferno. A falsa interpretação da bíblia é levada ao pé da letra por alguns ignorantes que sentem como missão de Deus destruir imagens e constranger católicos com uma pregação eivada de ódio.
Fotos: Viviane Carvalho
Via Front Católico
Via Front Católico
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário