Protestante é preso após invadir Igreja Católica e destruir inúmeras imagens


Os católicos de Montes Claros, Minas Gerais, viveram uma terça-feira triste. Um jovem de 18 anos destruiu 7 imagens da primeira igreja da cidade. “A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José é a primeira da cidade. Segundo o Pároco, Pe. Dorival Barreto Júnior as imagens destruídas tem para os fieis e para a história da igreja local valor sentimental“, noticia o site da Arquidiocese.





Padres que estavam em reunião próximo à Igreja atacada conseguiram deter o vândalo que se refugiou em uma igreja protestante. O jovem se diz evangélico e apresentava sinais de distúrbios psicológicos. 

O coordenador da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese emitiu uma nota pedindo que os católicos perdoassem o rapaz. “Esse irmão, destruiu nossas imagens, mas não destrói a nossa fé. Porque nossa fé está em Cristo Jesus, nosso único eterno Salvador. As imagens representam para nós católicos, pessoas queridas, santas e amadas por Deus. Não acusemos de forma alguma evangélicos, pois nós conhecemos  irmãos evangélicos, sérios pastores que não pregam desrespeito e violência. Que seja investigado, que seja aplicada a lei e que esse irmão, receba de nós católicos o perdão”.


Dentro de algumas denominações evangélicas, por desconhecimento  bíblico,é apregoado com veemência que a Igreja Católica adora imagens e que os católicos estão fadados ao inferno. A falsa interpretação da bíblia é levada ao pé da letra por alguns ignorantes que sentem como missão de Deus destruir imagens e constranger católicos com uma pregação eivada de ódio.



Confira as imagens de destruição. 













Fotos: Viviane Carvalho 

Via Front Católico


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários