Igreja Católica oferece total apoio as vítimas da tragédia em creche de Janaúba


A Arquidiocese de Montes Claros, divulgou em seu site oficial, uma nota em solidariedade a todos os familiares das vítimas da tragédia em creche de Janaúba.



Confira na íntegra:
"A Arquidiocese de Montes Claros lastima imensamente o massacre em Janaúba no dia de hoje e se solidariza com os familiares das vítimas e também com toda a comunidade deste Município. Coloca-se em oração por todos e se disponibiliza para o apoio logístico aos feridos que vierem se tratar em Montes Claros através de nossas Pastorais Sociais".
A cantora Ivete Sangalo, também postou no perfil dela nas redes sociais, um vídeo demonstrando apoio as vítimas da tragédia em Janaúba, nesta quinta-feira (5).


Ela disse que “Se é que é possível mandar mensagem para essas mães e pessoas da cidade de Janaúba, o meu lamento, a minha tristeza”.
O Hospital Aroldo Tourinho, mesmo não possuindo o serviço de pediatria, está colaborando com o atendimento das crianças vítimas da tragédia de Janaúba. A unidade divulgou que emprestou três respiradores e três circuitos respiratórios para a Santa Casa, um respirador para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma bomba de seringa para o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro. 




O Aroldo Tourinho disponibilizou, ainda, dez macas do seu Pronto-Socorro para que a Santa Casa desafogue o atendimento dela e transfira pacientes adultos para o HAT, para que mais crianças possam ser atendidas naquele hospital. 
As vagas serão preenchidas pela Central de Regulação de Leitos que, até o presente momento, já transferiu quatro pacientes para o Hospital Aroldo Tourinho.
Via Web Terra / Nossa Senhora cuida de mim
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários