Padre constrói casa pedindo ajuda pela internet e entrega para uma família humilde


O padre Deivid Franklin, de Baraúna, entregou, neste sábado, dia 2, a casa de alvenaria que construiu pedindo doações na internet ao agricultor conhecido por Mata Onça e sua mulher Altanísia, na cidade de Santa Maria, distante 30 km da zona urbana do município. É com muita alegria que podemos entregar esta casa para esta família. A gente agradece a todos que somou com a gente para fazer a casa, que Deus possa recompensar a todo mundo", diz. 


            
"Que Deus abençoe a cada um e desde já um muito obrigado a todos que ajudaram", acrescenta o Padre Deivid Franklin, lembrando que ainda falta pagar um pedreiro e se alguém quiser ajudar, pode fazer a doação. Quando do início da campanha, o MOSSORÓ HOJE contribuiu divulgando a campanha iniciada pelo padre Deivid Franklin, que imediatamente conseguiu apoio de comerciantes e principalmente dos fiéis da Igreja Católica de Baraúna.                        

O padre ficou comovido ao conhecer a estrutura muito precária que vivia Mata Onza, a mulher e quatro filhos. “Não consigo acreditar que naquele espaço moram seis pessoas, um local que não é digno nem abrigar os pobres animais, quanto mais pessoas humanas”, falou o padre ao MOSSORÓ HOJE. As matérias tiveram números elevados de acessos. 
       
               

Os engenheiros Lucas Gurgel e José Wilson, de Mossoró, viram a notícia e foram a Baraúna assistência ao padre a construir a casa. Se ofereceram para fazer o projeto. A casa foi projetada com 3 quartos, uma sala, cozinha e uma área externa/depósito. Tem caixa d'água, cisternas e um banheiro anexado a casa. A construção da casa demorou 4 meses. Mata Onça ajudou nas obras.                   

Neste sábado, ao lado da casa e da família de Mata Onza, o padre Deivid Franklin gravou um vídeo e postou em suas redes sociais para agradecer. Reproduzimos aqui para que as pessoas que ajudaram também assistam os agradecimentos. 




Via Mossoró hoje / Nossa Senhora cuida de mim

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários