O “bebê-milagre” que nasceu ontem durante o terremoto

A vida teimou em vencer, em plena rua, diante das portas da emergência de um hospital mexicano!

Em meio à devastação, quando a terra treme e espalha a desolação, os milagres também insistem em nos sacudir. As histórias assombrosas de vida e triunfo, como costuma acontecer em todos os casos de catástrofes destruidoras, vão vindo à tona aos trancos e barrancos, como que resgatadas, elas próprias, dos escombros e do caos.



Ontem, justo quando um terremoto de poderosos 7,1 graus abalava o México em pleno aniversário de 32 anos do histórico sismo de 1985, nascia no meio da rua um menininho. A mãe tinha acabado de entrar em trabalho de parto quando os tremores começaram e se fizeram sentir com força num hospital de Morelos. Os médicos não hesitaram: saíram portas afora com a mulher que dava à luz, a fim de manter mãe e filho a salvo do possível desabamento do edifício, e continuaram sua missão: trazer o menino ao mundo!

–– ADVERTISEMENT ––


O parto aconteceu literalmente às portas da emergência do hospital e é um dos casos que os mexicanos vêm resumindo como “milagres do terremoto”.
As cenas foram filmadas e compartilhadas nas redes sociais. Para ver um dos vídeos, via Twitter, clique aqui.
Entre os mistérios mais desafiadores da nossa existência neste mundo que passa estão os desastres naturais. E, mesmo em meio a eles, a vida e a esperança insistem em abrir caminho.

Outro caso muito recente: a bebê que nasceu durante um furacão

Há poucos dias, durante a passagem do também arrasador furacão Irmapela Flórida, uma jovem mãe deu à luz sozinha, presa em casa sem que as equipes de socorro conseguissem chegar até lá. Tudo o que ela teve foi auxílio via telefone para trazer ao mundo uma menininha mais forte que um furacão. 

Confira essa história incrível abaixo:

E a vida se comprova, mais uma vez, mais forte do que um furacão!

Depois de devastar ilhas inteiras no Caribe ao fustigá-las com toda a fúria da sua categoria 5, o furacão Irma atingiu o Estado norte-americano da Flórida com ventos ainda superiores a 210 quilômetros por hora, elevando as águas do mar e forçando a evacuação de nada menos que 6,3 milhões de pessoas (o equivalente a quase toda a população do Estado de Goiás, no Brasil).
No cenário de tensão que mantinha o mundo inteiro debruçado sobre essa região do mundo na manhã deste domingo, 10 de setembro, uma mulher grávida entrou em trabalho de parto em plena Miami deserta – e as equipes de ajuda não conseguiam chegar até a sua casa.


–– ADVERTISEMENT ––

O caso tinha tudo para ser traumático. O único auxílio que a nova mamãe conseguiu obter foi por telefone; mas foi o suficiente para que, seguindo as instruções, ela conseguisse fazer o próprio parto sozinha!
O bombeiro Eloy García relatou ao jornal Miami Herald que a moça ainda teve de tirar a sua placenta e cortar o cordão umbilical.
Horas depois, o resgate finalmente pôde chegar à casa e resgatar mãe e filha, então levadas ao hospital. A vida se comprova, mais uma vez, mais forte do que um furacão.

Via Aleteia
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários