Imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada é devolvida à Catedral de Fortaleza


A réplica oficial da imagem de Nossa Senhora Aparecida que havia sido furtada da Catedral de Fortaleza (CE) na madrugada de terça-feira, foi devolvida ao templo na tarde desta quarta-feira.



Segundo o secretário da Catedral, Lucas Nunes, declarou ao portal G1, uma mulher identificada como Fátima devolveu a imagem após tê-la comprado por R$20 em uma feira no centro da capital cearense de um vendedor ambulante.
A mulher contou que o vendedor disse para ela que tinha recebido uma remessa com 30 imagens e que aquela seria a última.
Após comprar a imagem, a mulher a deu de presente para sua mãe, que logo reconheceu como a réplica que havia sido furtada, pois tinha as características descritas pelo pároco da Catedral, Padre Clairton Alexandrino, à imprensa.
As duas devolveram à imagem à Catedral nesta tarde e, segundo o secretário, a réplica está “em perfeito estado”.


Esta réplica da Padroeira do Brasil foi dada à Arquidiocese de Fortaleza em 2016 pelo Santuário Nacional, por ocasião da comemoração do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.
Na capital cearense, a imagem percorreu várias comunidades e paróquias, até ser entronizada na Catedral Metropolitana.
Na Catedral, foi colocada em um painel artístico instalado na Capela do Santíssimo para marcar o Ano Nacional Mariano, os 300 anos de Aparecida e 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, inaugurado no dia 14 de agosto deste ano.
Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários