A réplica oficial da imagem de Nossa Senhora Aparecida que havia sido furtada da Catedral de Fortaleza (CE) na madrugada de terça-feira, foi devolvida ao templo na tarde desta quarta-feira.
Segundo o secretário da Catedral, Lucas Nunes, declarou ao portal G1, uma mulher identificada como Fátima devolveu a imagem após tê-la comprado por R$20 em uma feira no centro da capital cearense de um vendedor ambulante.
A mulher contou que o vendedor disse para ela que tinha recebido uma remessa com 30 imagens e que aquela seria a última.
Após comprar a imagem, a mulher a deu de presente para sua mãe, que logo reconheceu como a réplica que havia sido furtada, pois tinha as características descritas pelo pároco da Catedral, Padre Clairton Alexandrino, à imprensa.
As duas devolveram à imagem à Catedral nesta tarde e, segundo o secretário, a réplica está “em perfeito estado”.
Esta réplica da Padroeira do Brasil foi dada à Arquidiocese de Fortaleza em 2016 pelo Santuário Nacional, por ocasião da comemoração do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.
Na capital cearense, a imagem percorreu várias comunidades e paróquias, até ser entronizada na Catedral Metropolitana.
Na Catedral, foi colocada em um painel artístico instalado na Capela do Santíssimo para marcar o Ano Nacional Mariano, os 300 anos de Aparecida e 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, inaugurado no dia 14 de agosto deste ano.
Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário