Católicos podem participar de cultos protestantes? Pe. Fortea responde


Padre Fortea, um sacerdote espanhol, exorcista conhecido por seu livro “Summa Demoníaca” responde ao questionamento acerca de participação de católicos em cultos protestantes.


Confira sua resposta!
”Um católico se separar da Igreja Católica, é um pecado muito grave. A maior parte dos irmãos separados estão de boa fé em suas seitas, ou por terem nascidos já nelas, ou então por sua pouca formação foram de alguma forma seduzidos.

Por isso o nosso amor a Santa Igreja Católica, não nos leva a não amar os irmãos separados. Pelo contrário, não há nenhum inconveniente em reconhecer as coisas boas que eles fazem. Mas porque amamos nossos irmão separados, isso não nos impede que reconheçamos que Jesus fundou uma só Igreja, a única e verdadeira Igreja que veio desde o tempo dos Apóstolos, e que é a Santa Igreja Católica.



Portanto, é bom que um católico não vá a cultos protestantes, e muito menos a outros tipos de cultos, ou reuniões de oração que não sejam cristãos.

Estes grupos até podem fazer algum bem aos nossos irmãos que não estão em comunhão com a Igreja Católica, mas podem colocar em risco a fé verdadeira daqueles católicos que queiram participar desses momentos.
Via Church Pop
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários