Vândalos arrombam paróquia e profanam sacrário em São Bernardo do Campo


Nesta quinta-feira, 17/08, vândalos arrobaram a Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, destruíram o sacrário, quebraram portas e armários e jogaram no chão diversos materiais pertencentes a liturgia da Igreja.


O Padre Dayvid, administrador da paróquia, disse que os vândalos entraram na madrugada, mas não levaram nada que estava na sacristia: "Graças a Deus, não levaram, pelo que podemos perceber".


Logo após a divulgação das imagens, muitos fieis ficaram chocados e  estão estarrecidos com que aconteceu na paróquia. Lincoln Cordioli expressou sua preocupação clamando a misericórdia de Deus e pediu oração em união:  "que Deus em sua infinita bondade tenha misericórdia... Bandidagem não respeita nem mais o sagrado... Nos juntemos todos em oração pedindo a Deus uma intervenção divina, para um mundo melhor, com mais amor é mais respeito."




A falta de respeito e os ataques as Igrejas Católicas vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, sendo registrados diversos casos de profanação e desrespeito a fé dos que creem em Deus. Juliana Nascimento suplicou a proteção de Deus: "Que mundo é esse onde não respeitam nem o sagrado Onde iremos parar? Que Deus continue nos protegendo! Em oração ". 

Na rede social Facebook, a Paróquia Bom Jesus de Piraporinha - Diadema emitiu um comunicado aos fieis convidando para o desgravo.

"DESAGRAVO: "Iniciamos o dia hoje nos deparando com uma cena lamentável. Entraram na paróquia, quebraram o Sacrário e fizeram uma desordem. Não haverá missa hoje e nem amanhã as 7h. O Bispo virá as 19:30h nesta sexta-feira para celebrar a missa de Desagravo."



COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS



Comentários