Padre Fábio faz show beneficente em homenagem à Tia Socorro em Belém


O padre Fábio de Melo se apresenta neste domingo (13) no Hangar, em Belém. Apesar de ser dia dos pais, o show irá homenagear uma mãe muito especial: Maria do Socorro Pereira, a “Tia Socorro”, fundadora de uma casa de acolhimento que atendeu mais de 300 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.



O “Lar acolhedor da tia Socorro” funciona no distrito de Mosqueiro, em Belém (veja vídeo acima). Por 30 anos Tia Socorro cuidou de meninos e meninas abandonados, até a sua morte no dia 6 de julho.

O trabalho da casa de acolhimento irá continuar, mas necessita de ajuda – por isso, o valor arrecadado com o show será doado para o “Lar acolhedor”.

“Felizmente Tia Socorro também nos deixou Juliana, sua filha biológica, que muito corajosamente quer dar continuidade ao seu trabalho.

Ela precisa da nossa ajuda, da ajuda de todos que possam e queiram de alguma forma contribuir com essa obra de Amor. Essa será a maior homenagem à Tia Socorro”, conta Fábio de Melo.



O padre Fábio conheceu de perto o trabalho de Tia Socorro no Pará, e acompanhou a paraense quando ela realizou seu sonho de conhecer o Papa Francisco.

“Ela me encantou muito quando disse, ‘eu faço questão de que cada um tenha o direito de sonhar’”, relembra o padre.

“(tia Socorro) Não permitiu que as as crianças, os filhos, deixassem de sonhar. Ofereceu ferramentas, através do estudo e da leitura, para que cada um tenha possibilidade de construir um futuro melhor e realizar seus sonhos.



Isso é grandioso e somente quem ama incondicionalmente consegue ser capaz desse gesto de respeito”, disse o padre.



Segundo o padre Fábio, a partida de Tia Socorro aos 52 anos foi uma surpresa, mas a sua vida é um exemplo que precisa ser seguido. “(ela) Faz muita falta no mundo. Ela conseguia ser para o outro o amor incondicional, sem nenhum preconceito.

Foi o cristianismo mais puro que eu pude conhecer. Amava tudo o que precisava amar, sem nenhum medo, sem nenhuma restrição”, conclui.

RECOMENDAMOS TAMBÉM:
Clique aqui e saiba tudo sobre Tia Socorro

Via G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários