Jovem bate em carro de luxo e mostra honestidade ao deixar bilhete com telefone e pedido de desculpas


O mundo está precisando de mais solidariedade, compaixão pelo próximo e honestidade. E é através de pequenas atitudes que a esperança na sociedade é restaurada e nos dá forças para seguir em frente e nos espalhar no que é bom. 



O assistente de apoio Matheus Inácio Souza, de 21 anos, foi a um restaurante na última sexta-feira, 4, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, e ao estacionar bateu em um carro de luxo, um Porsche. Ele tentou de todas as maneiras encontrar o dono do carro, batendo na vizinhança, mas não o achou e resolveu tomar uma atitude.

Matheus deixou um bilhete no para choque se desculpando pelo acontecido e seu contato para que o dono do veículo o encontrasse e ele pudesse pagar o conserto. Ele disse que quando voltou de seu almoço o carro ainda estava lá:



O dono do Porsche é o psicólogo Carlos Pimenta, que estava em uma reunião pelo bairro e ao voltar e se deparar com o bilhete deixado por Matheus se surpreendeu, sem deixar de enaltecer a iniciativa do moço: 



“Na verdade foi só um arranhão, em uma rua em que, provavelmente, ninguém viu o que aconteceu. Matheus não tinha motivo nenhum para ter essa atitude, foi só uma questão de ética. Temos que valorizar esse tipo de prática”, disse. 



Ele disse também que entrou em contato com Matheus e que ele se propôs a pagar o conserto, mesmo sem ganhar muito. Mas segundo Carlos, a quantia não faz diferença para ele e sim a atitude do jovem, que segundo ele, deve ser exemplo.

Sobre o gesto, Matheus completou dizendo: 



"Eu fui guiado, Deus estava comigo e me mostrou o que precisava ser feito.''

Que cada vez mais pessoas se inspirem em atitudes como essa e que elas não nos surpreendam mais e sim, se tornem rotina e algo comum, como deveria ser.


Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários