Esta moça foi pedida em casamento de surpresa e diante do Papa Francisco


Um gesto bem mais que romântico; abençoado

Um jovem legislador venezuelano surpreendeu a sua namorada e o Papa Francisco ao pedir a mão da jovem em casamento no domingo, 27 de agosto, na Sala Clementina do Vaticano.



O pedido de casamento foi feito durante uma audiência privada do Santo Padre com os 80 delegados de vários países que participavam da reunião anual da International Catholic Legislators Network (ICLN), em Roma.
Em declarações ao National Catholic Register, Darío Ramírez disse que naquele dia, ele e a sua namorada Maryangel Espinal conversaram com o Papa sobre a situação da Venezuela e, em seguida, o jovem lhe mostrou as fotografias do grupo de teatro para adolescentes que apoia no Panamá, onde vive há três anos.


Depois, pediu ao Pontífice que lhe desse uma bênção especial e disse que a sua namorada “não tinha ideia” do que ia acontecer.
“Eu via que Maryangel estava pensando: ‘O que você vai fazer? Pedirá que nós façamos uma selfie?’ Ela ficou surpresa. Expliquei ao Santo Padre que a mulher que estava ao meu lado era a mulher da minha vida. Que eu a conheci em uma igreja, que Deus a colocou na minha vida e que eu queria pedir a sua mão em casamento. Então ajoelhei no chão e lhe perguntei”, contou.


Ele lembra que o Pontífice disse: “Uau, diante do Papa! Ela não está falando. Ele te pediu em casamento, o que você vai responder?”.

Comentários