Papa Francisco liga para catador de lixo que perdeu as duas pernas em acidente


O Papa Francisco continua sempre a nos surpreender. Aliás, a fazer o bem e dar o exemplo para todos.



Dessa vez, o gesto inusitado aconteceu após o catador de lixo, Maximiliano Roberto Acuña, perder as duas pernas após um carro bater no caminhão de lixo enquanto ele realizava a coleta. Sabendo do caso por meio de Gustavo Vera, que lidera a ONG La Alameda e é legislador e amigo do Papa, ele decidiu ligar para o próprio homem e lhe mandar uma mensagem especial.

“Vínhamos no carro para a cerimônia na Assembleia Legislativa e toca o celular, de um número privado. Pensei que era um colega de trabalho e primeiro perguntei quem falava. ‘O papa Francisco'”, Maximiliano Roberto Acuña

Aparentemente, o pontífice decidiu ligar para o trabalhador depois de receber um e-mail de Vera que contava sobre o caso. “‘Sim, sou o papa Francisco, um amigo (Gustavo Vera) me enviou uma mensagem e me emocionou a força que você tem', disse. 


O catador de lixo que hoje vive na periferia de Buenos Aires tem cinco filhos e se impressionou com a atitude do Papa. 

Segundo ele, o pontífice teria prometido que um dia eles ainda irão se conhecer pessoalmente e conversarão. “Sempre para a frente, você é um exemplo”, disse o Papa Francisco.

Recentemente, Acuña foi homenageado na Assembleia Legislativa de Buenos Aires. A cerimônia contou com mais de 400 catadores de lixo.





Segundo Vera, o homem não pediu esmola em nenhum momento e não chorou. Por hora, tudo o que ele quer é continuar trabalhando para manter a família. “Bom humor e sendo um exemplo de dignidade e amor à vida”, disse Vera.

O Papa agora impulsiona uma proposta para que dia 22 de março (o dia do acidente de Acuña) seja reconhecido como o Dia do Catador de Lixo.

O que você achou da atitude do Papa?

Via Metropóle

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários