O policial (ou anjo) que tirou uma mulher grávida e sua filha das ruas

Nos Estados Unidos, uma mulher e sua filha ficaram sem teto depois de escapar do marido e pai violento. Mas um dia, o “milagre”aconteceu...

Jessica e sua filha, a pequena Kayla, de dois anos, não têm casa. Elas fugiram do marido e pai violento que as maltratava e vivem na rua, na cidade de Little Rock, Arkansas. Mas um dia um policial as viu nessa situação. E mudou a vida delas. Como nos filmes.


O diário USA Today de 30 de junho contou a história. O protagonista foi o agente de polícia Tommy Norman, muito popular no Facebook por seus gestos de humanidade.
O abraço da mamãe Jessica
Norman estava dirigindo quando, do lado direito da rua, viu uma mulher que dormia na calçada com uma menina no colo. A mulher estava grávida e deitada de barriga para cima com sua filha no peito, abraçando-a para que ela não ficasse no chão.


O lugar mais seguro
O policial se aproximou. E, ao falar com Jessica, descobriu que a mamãe grávida decidiu dormir na calçada porque pensava que aquele era o lugar mais seguro para ela e para a menina, após fugir do marido violento. Por não terem casa e ter se esgotado o tempo máximo de permanência em um abrigo para mulheres, a rua era a única solução para elas. (universomamma.it, 4 de julho).
Um quarto para dormir
A gravidez de Jessica estava avançada. Ela podia dar à luz de uma hora para outra. Por isso, era absolutamente perigoso dormir na rua nessas condições. Norman não pensou duas vezes. O policial acompanhou mãe e filha até um hotel próximo dali e lhes pagou um quarto. Jessica e Kayla teriam, finalmente, uma cama para dormir.


Solidariedade no Facebook
Ao mesmo tempo, Norman deu início a uma competição de solidariedade online. Ele gravou a cena com seu celular e depois publicou nas redes sociais, pedindo ajuda para a mãe e a filha. O post viralizou e logo começou a chegar ajuda de todo o país e até do exterior. A família recebeu comida e roupa de vários lugares. Dias depois, Jessica deu à luz o pequeno Xavier. Agora, os três vivem em um pequeno quarto de hotel e dividem o espaço com caixas e mais caixas de doação que chegam todos os dias.
Jessica também está procurando emprego, já que quer, em breve, poder sustentar os filhos.

Via Gelsomino Del Guercio

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Comentários