Rottweiler abre a porta de casa e salva a vida do dono

Animal conseguiu destrancar a porta para que paramédicos entrassem e socorressem seu dono, que estava desmaiado.

Megan, uma rottweiler de 3 anos, transformou-se em uma verdadeira celebridade no Reino Unido. Isso em virtude do ato heroico que ela protagonizou.



O dono da cachorra, Gary Gregory, de 32 anos, estava em casa quando começou a passar mal. Ele sofreu uma hemorragia interna depois de ter feito uma endoscopia no dia anterior. Arrastando-se no chão, Gregory conseguiu ligar para o serviço de emergência. Depois disso, desmaiou e permaneceu inconsciente.
Quando os paramédicos chegaram, notaram que a porta da casa estava trancada. Megan pulava muito e os médicos ficaram assustados, pensando que ela estava incomodada com a presença deles. Ledo engano…




Os socorristas já estavam chamando a polícia para arrombar a porta, quando os vizinhos sugeriram que eles tentassem forçar a fechadura. Dito e feito: eles conseguiram abrir a porta, pois a cachorra tinha destravado a alça,  que impede a abertura sem chave pelo lado de fora.
“Eles pensaram que ela estava pulando na porta para assustá-los, quando, na verdade, ela estava tentando deixá-los entrar, pois sabia que eu estava com problemas”, disse Gary Gregory ao ExpressO ex-gerente de vendas ainda acrescentou: “Isso é algo que Megan sempre faz. É muito útil quando você sai e esquece suas chaves, mas desta vez foi para mudar a vida… Sou muito grato a ela”.
Gregory foi levado ao hospital e, com a hemorragia controlada, voltou para a casa, onde foi muito paparicado por Megan e os outros cães de estimação que ele tem.


Depois do ato heroico, ele sugeriu que a cachorra recebesse o Pride Britain, um prêmio da Grã-Bretanha concedido a quem, reconhecidamente, atuou corajosamente em situações desafiadoras. “As pessoas falam mal dos rottweilers, mas Megan foi como um gigante gentil… Ela salvou a minha vida ao permitir que os paramédicos pudessem me socorrer”, disse Gregory.
Certamente, Megan merece esse prêmio!
Via Aleteia
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários