O Espírito Santo ajudou São João Paulo II com matemática e começou grande devoção


Em seu primeiro encontro com a Renovação Carismática Católica, em janeiro de 1980, São João Paulo II contou que o Espírito Santo o ajudou em suas dificuldades com a matemática quando era adolescente, o que considerou sua “própria iniciação espiritual”.



“Quando era estudante, por volta dos meus 12 ou 13 anos, às vezes tinha dificuldades com meus estudos, especialmente com a matemática. Meu pai me deu um livro de oração, abriu em uma página e me disse ‘aqui tem a oração ao Espírito Santo. Deve rezar esta oração todos os dias da sua vida’”, contou o Papa, segundo publicou a Renovação Carismática Católica em sua página.
“Continuo obediente a este mandamento que meu pai me deu”, assinalou o santo polonês que até o final de sua vida rezou diariamente a prece sugerida pelo seu pai, o hino Vem Espírito Santo Criador. “Esta era minha própria iniciação espiritual”, acrescentou.
“A situação no mundo é perigosa demais, muito perigosa”, disse e advertiu do perigo do materialismo, que “é a negação do espiritual e, por isso, precisamos” da ação do Espírito Santo.
Graças ao Espírito Santo, indicou, “começamos a viver novamente, encontramos a nós mesmos, nossa identidade, toda nossa humanidade”.


Esta é a oração São João Paulo II rezava diariamente:
Vinde, Espírito Criador, visitai as almas dos Vossos fiéis; e enchei da graça divina os corações que criastes!

Vós sois o nosso Consolador, dom do Deus Altíssimo, fonte viva, fogo, caridade, e unção espiritual.

Vós derramais sobre nós os sete dons; 

Vós o dedo da mão de Deus;

Vós o prometido do Pai;

Vós que pondes nos nossos lábios o tesouro da vossa palavra.
Acendei com a vossa luz a nossa inteligência; infundi o vosso amor nos nossos corações, e com o vosso perpétuo auxílio fortalecei a nossa débil carne.




Afastai de nós o inimigo; dai-nos prontamente a paz, sede vós próprio o guia. Evitaremos todo o mal.

Por Vós conheçamos o Pai, e também o Filho; dai-nos crer sempre em Vós, Espírito do Pai e do Filho.

Glória ao Pai, Senhor, e ao Filho que ressuscitou, e ao Espírito Consolador. por todos os séculos.

Amém.

- Enviai, Senhor, o Vosso Espírito.
- E renovareis a face da terra.

Oremos.
Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas e gozemos sempre da sua consolação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.
Amém.
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
 
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários