Protestante destrói tapete de Corpus Christi com carro e fiéis se revoltam


EM 2017: Um policial militar passou por cima do tapete de Corpus Christi com um carro em frente à Igreja São Sebastião em Ji-Paraná (RO), na Região Central de Rondônia. Segundo fiéis católicos, que ficaram revoltados com a ação, o condutor do veículo aparentava estar embriagado e, após destruir o tapete, relatou que decidiu destruí-lo por ser protestante.


Segundo representantes da Igreja São Sebastião, o caso aconteceu durante a manhã, quando o condutor passou pelo tapete e freou bruscamente, danificando parte da decoração.

A procissão da igreja estava marcada para começar no fim da tarde.



Aos policiais, testemunhas informaram que o motorista aparentava estar embriagado e teria dito que passou por cima do tapete por ser evangélico e não concordar com a procissão da igreja católica.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu na paróquia para encaminhar o condutor da picape à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná, onde prestou depoimento. O condutor não quis fazer o teste do bafômetro.

Na delegacia, os agentes confirmaram que o motorista do veículo é um policial militar.



Revolta de fiéis

Uma foto do veículo sobre o tapete de Corpus Christi foi publicada no Facebook e causou revolta em fiéis católicos e evangélicos.



COMPARTILHE


Comentários

  1. Ana Mendonça Jesus não fundou a Igreja Católica ele disse a Pedro que edificadas a Igreja. É a Igreja somos nós. Não a religião Católica. Jesus não falou nenhuma religião. Nós é que formamos a religião. Sou espírita e não tenho preconceito com nenhuma religião. Jesus veio trazer o AMOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me venha com proselitismo. Em algum momento essa publicação desconsiderou o mérito das outras instituições religiosas? Não. E se nós cremos que a Igreja Católica foi fundada por Jesus Cristo, é um direito nosso e, perdoe-me a expresso, você não tem nada a ver com isso. Grato.

      Excluir
  2. Uma pena esse bêbado dizer que é evangélico,a igreja evangélica respeita essa apresentação, agora esse bêbado querendo arrumar desculpa fala ser cristão, só para estragar a comunhão da pessoa,ele é tão evangélico que tava bêbado??? É um policial que é imrreponsavel

    ResponderExcluir
  3. Jesus fundou somente uma igreja a igreja católica! O resto foi só criada por inveja de satanás contra a igreja que Cristo fundou e deixou para a humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa estudar mais a Bíblia antes de falar besteira.

      Excluir
    2. Mostra na Bíblia onde ta escrito que Jesus deixou foi a igreja católica? Agora nunca vi um crente estar bêbado, que gsta deandar bêbado não Sao Crentes isso eu tenho certeza.

      Excluir
  4. Acho que a matéria não deveria estampar como título "evangélico" destrói tapete, até mesmo que ninguém sabe se ele realmente é, e pelo que fez tenho certeza que não é, esse título só causa mais ódio entre evangélicos e católicos, Deus disse para amar o próximo, não disse ao católico para amar o católico e nem o evangélico amar o evangélico, um não concorda com a doutrina pregada pelo o outro, mas deve haver respeito e não propagação de ódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe quem é o próximo?
      Sabe quem fez revolução, quem fechou igrejas catholicas pra não acontecer as missas?
      Quem pregou suas 92 teses em portas da igreja catholica pela Europa?
      Quem quebra chuta xinga as imagens dos santos representação de quem está vivo segundo o proprio Jesus?
      Sabe quem desonrou a mãe de Jesus no último 20 de junho 2019 na marcha pra "Jesus"?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Tão lindo o discurso de ódio que muitos estão deixando aqui. Em busca de curtidas e comentários o autor cria um titulo sensacionalista, com uma estória sem pé nem cabeça (evangélico embriagado - tudo a ver ne?) e ai chove de gente que não tira dois minutos sequer para ler e entender os fatos. Acusam, julgam, condenam e generaliza tudo e todos. Parabens por compartilharem o amor de Cristo ao mundo.

    ResponderExcluir
  6. religião, imagens de esculturas, crenças não salva.
    apalavra de DEUS essa sim nos leva para perto de DEUS.
    e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. joão 8-32
    leiam a bíblia e saberão qual é o comportamento verdadeiramente de quem serve a DEUS
    esse cara ai se for realmente cristão, com certeza esta errado e ainda tem quer se liberta
    DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  7. Whallas e o que dá o direito de A ou B criticar, desfazer ou zombar da religião alheia, Jesus está dentro de cada um de nós independente de religião e por conta de LOUCOS como este o mundo está em constante alerta, intransigência religiosa é crime previsto em lei passível de pena e multa... mas acima disto tudo está Jesus, Ele NUNCA precisou elevar a voz ou destratar quem quer que seja para ser ouvido, pelo contrário era doce e manso de coração e nos ensinou uma Lei que dificilmente será respeitada, amai a teu próximo como eu vos amei, e não será com atitudes de ser achar acima dos outros, melhor e mais puro que herdará o reino dos céus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para herdar o reino dos céus é preciso renunciar as coisas deste mundo a vida mundana, a doutrina humana e obedecer somente à palavra de Deus, servir a esse Deus somente a Deus e não a outros mestres e todos nós precisamos confessar perante os homens que Jesus é o Senhor e que ninguém vai ao pai a não ser por ele, não é tão fácil herdar a vida eterna mais também não é impossível por isso devemos primeiramente amar a Deus sobre todas as coisas e assim também amaremos o nosso próximo, amém 🙌🏼

      Excluir
  8. Gostaria de pedir perdão, para todos que se sentiram ofendidos, por este episódio. Gostaria de enfatizar que não podemos ficar discutindo quem está certo ou errado nem tão pouco ficar condenado nesta ou aquela religião, na matéria afirma que a pessoa estava embreagada, coisa que cristão não faz, mas não sabemos o real motivo que levou este cidadão a fazer isto, mas peço perdão a todos e vou orar para isto não ocorra novamente, e que Deus conforte a cada coração e o desse cidadão, amém a tidis.

    ResponderExcluir
  9. É o ódio religioso chegando ao Brasil, aconteceu a mesma coisa em Santos SP.

    ResponderExcluir
  10. Notícia tendenciosa, com objetivo de gerar ódio dos católicos contra os cristãos..
    Primeiro:
    Se o tal polícial fosse evangélico ele nao deveria estar embriagado.
    Segundo:
    Os cristãos verdadeiros são fiéis à palavra do Senhor, sendo assim discordante dessa prática religiosa de idolatria.
    Terceiro:
    Os cristãos verdadeiros respeitam as práticas equivocadas do católicos, mas ñ são obrigados a concordar com elas..
    Isto posto, percebe-se que existe equívocos de maneiras proposital nessa matéria...

    ResponderExcluir
  11. É lamentável que ele ainda se identificou como evangélico. Creio que o evangélico não é o que se diz assim, mas aquele que leva a mensagem de Cristo, ou seja, todo ser que admite e assume a responsabilidade de pregar as mensagens bíblicas, no caso, percebemos que não se tratada de um evangélico cristão, pois, aparentemente de nada tem com Cristo.

    ResponderExcluir
  12. #B Seu relato é mil...
    Não devemos mesmo ir pela #falsa e primeira coisa que ouvimos.
    Se ele fosse um evangélico, pq estaria bêbado???
    Mais essa não é a questão importante.
    Acho que nem ele se define como tal, está perdido no caminho da ilusão que a vida oferece...
    #Jesus não fundou nenhuma religião, ele apenas disse, Amai uns aos outros, como vos amei.
    #Respeito é o mínimo que as pessoas tinham que ter com as religiões das outras pessoas.
    Eu sou espírita, mas tenho parentes, amigos e vizinhos de outras religiões e nem por isso vivemos em guerra, pelo contrário, um vai aprendendo com o outro e assim vamos nos evoluímos como ser #humanos que somos.

    ResponderExcluir
  13. O problema está no coração do ser humano.....assim como tem muitos "evangélicos" vândalos,existem católicos q agem assim tbm...
    Evangélico coisa nenhuma, esse picial, evangélicos verdadeiro n faz isso.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O problema está no coração do ser humano.....assim como tem muitos "evangélicos" vândalos,existem católicos q agem assim tbm...
    Evangélico coisa nenhuma, esse polcial, evangélicos verdadeiro n fazem isso.

    ResponderExcluir
  16. Ainda tem gente que acredita nessas reportagens tendenciosas!!!
    Se o homem fosse um evangélico (Cristao ), ele jamais estaria embriagado!
    Quem acreditou e fica falando tolices nos comentários... é pior que ele!
    Ora, faça-me o favor!!!!!��������

    ResponderExcluir
  17. Bom sou cristão e evanjelico ,não concordo com a atitude do homem que o Senhor tenha misericórdia dele no dia do julgamento pois esta atitude certamente estara no seu livro e Deus o lembrara por isso ,pelos evanjelicos vai aqui nossas desculpas aos católicos que respeitamos, pois estes evanjeliquinhos que se escondem dentro da igreja mostrando para as pessoas que não são e brincando com a palavra de Deus e não respeitando um aos outros oque tenho a dizer aos católicos é perdão por este homem além de fazer isso colocar o nome de Deus em vão que este homem não é evangélico pois o verdadeiro evangélico tem cateter pois só é evangélico verdadeiramente quem tem caráter pois Cristo era um homem de caráter um verdadeiro seguidor de Cristo jamais faria uma coisa desta Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  18. Bla, bla, bla. Só isso que falam. Todos nós somos pecadores ( católicos, evangélicos, espíritas etc). Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. SOU CATÓLICA E AMO JESUS CRISTO E MARIA( a mãe de Jesus). Beijos pessoal. PAZ E AMOR.

    ResponderExcluir
  19. Bla, bla, bla. Só isso que falam. Todos nós somos pecadores ( católicos, evangélicos, espíritas etc). Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. SOU CATÓLICA E AMO JESUS CRISTO E MARIA( a mãe de Jesus). Beijos pessoal. PAZ E AMOR.

    ResponderExcluir
  20. Sou evangélica mas abomino este tipo de atitude. Na verdade este sujeito se diz evangélico porque um verdadeiro cristão respeita seu próximo da mesma forma que deseja ser respeitado.
    Peço desculpas aos católicos por esta atitude desse não cristão que se diz evangélico.
    Somos todos írmaos filhos do mesmo Deus.
    Não à intolerância e ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante vc considerar
      A parte que diz, todo aquele que se arrepender,sim sera chamando filho de DEUS.

      Excluir
  21. Para mostrar que somos todos cristãos, no ano que vem poderiamos todos nos reunir, independente de seguimento cristão que resolvemos seguir, e juntos confraternizarmos na confecção desses lindos tapetes que fazem parte da nossa cultura tradicional. E assim deixar claro que amamos o próximo como a nós mesmos e a Deus sobretudo.

    ResponderExcluir
  22. Esse policial está precisando leva uma pisa boa pra aprende a respeita a religião dos outro

    ResponderExcluir
  23. Com certeza não seria uma boa ideia quebrar o carro dele, Jesus não faria isso se Ele estivesse ali naquele momento.
    Jesus daria um sermão de amor e de Pai para filho com muita sabedoria e unção acompanhado do Divino Espírito Santo e ali Ela estaria com Jesus também, a nossa Mãe Maria Santíssima e derrubaria, pisaria na cabeça da serpente.

    ResponderExcluir
  24. Se ele estava embriagado como pode se evangélico se bois não bebemos.

    ResponderExcluir
  25. Respeito os diferentes credos que existem, porém peço respeito a liberdade de fé e culto entre todos os credos. Respeitemos a liberdade de fé dos nossos irmãos e vivamos o amor de Deus entre nós, pois esse mesmo Deus é Pai de todos e todos somos irmãos... A paz de Jesus!

    ResponderExcluir
  26. Gp catolicos equivocados..... se liga deve se parente do cara da savero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equivocado foi Lutero com a
      dissidência

      Excluir
  27. Esse indivíduo deve ser excluído da corporação e processado por incitar o ódio entre religiões, basta ver um comentário de Ana Maria e as reações de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  28. caracteristica de eleitor do bozo , falso cristão e a primeira comparação !

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Protestantes e evangélicos são dois grupos diferentes. Os protestantes surgiram diretamente da Igreja Católica e surgiram na época da Reforma Protestante. Já os evangélicos não surgiram diretamente do Catolicismo e alguns surgiram em épocas anteriores à Reforma e outros em épocas posteriores. Como o agressor se disse evangélico, não é correto dizer que é um "protestante".

    ResponderExcluir
  31. Não cesso de dar graças a Deus a vosso respeito quando me lembro de vós em minhas orações. ( efesios 1,16); este ê o livro que passo para cada um. Em Josué tem mais um convite de Deus que está escrito em cada coração; meditaras o livro desta lei dia e noite. ( Josué 1,8

    ResponderExcluir
  32. Não era um protestante. Há uma grande diferença entre protestante e evangélico. Nós protestantes somos ecumênicos, participamos do diálogo inter religioso. Esse sujeito pode se dizer o que for, mas protestante ele não é!

    ResponderExcluir
  33. Quanta ignorância meu Deus! 😭

    ResponderExcluir
  34. Está besta abre a boca falar que na bíblia não fala que a igreja e católica e onde este otório viu em algum lugar que tem escrito oudou que exista está tal de espírita, até Martin Lutero brigou e criou a luterana por desavensa com os papas mas desde lá já se falavam da católica agora desta que este cidadão fala e não diz nem se o nome dele.

    ResponderExcluir
  35. Simples, basta enquadrar o cidadão na forma da Lei, e punir.
    Somente assim, ele fica sabendo a Merda que fez, caso contrário, fará novamente.
    Tem alguns, que não sabem viver em Sociedade.Pensam que são donos do Mundo e de sua Verdade.

    ResponderExcluir
  36. O engraçado aqui,que muita gente fugiu do tema da reportagem para discutir doutrina de quem tá certo ou errado. A questão aqui é o ato horroroso cometido por um cidadão que deveria dar exemplo por ser policial e respeitar a fé das pessoas concordando ou não com a doutrina, até porque a nossa carta magna(constituição) garante o livre culto sem deixar de lembrar que o nosso estado é laico.

    ResponderExcluir
  37. E o problema disso tudo e que, ele não será responsabilizado, pelas leis brasileira, hoje em dia um pm pode fazer o que quiser até tirar a vida de pessoas, que nem responsabilizado será ,contudo será perdoa por nosso senhor Jesus Cristo, e tem que arcar com as conseguecias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário