Tornado destruiu igreja, paroquianos ficaram ilesos e imagem de Nossa Senhora permaneceu intacta


Uma paróquia nos Estados Unidos ficou praticamente destruída depois da passagem de um tornado, entretanto nenhum paroquiano morreu e uma imagem da Virgem Maria permaneceu intacta.





Isso aconteceu no sábado, 29 de abril de 2017, depois que várias tempestades assolaram a região do sul e do centro dos Estados Unidos, provocando a morte de aproximadamente 20 pessoas.
“Cerca de 30 segundos depois que nos dirigimos ao corredor, impactou. Todos caíram no chão e protegeram uns aos outros”, disse a catequista dos jovens Monica Hughes à ‘CNN’.


Foram aproximadamente 45 pessoas, incluindo crianças e estudantes, que se refugiaram na noite do sábado no salão paroquial da igreja St. John the Evangelist, em Emory, uma cidade perto de Dallas, no Estado do Texas, logo depois de receber um alerta de que um tornado estava chegando.


“Podíamos ver as vigas dobradas e o telhado de alumínio quebrado”, recordou Hughes.
A catequista disse que “todos estavam muito tranquilos e pensaram que logo tudo ficaria bem” e, quando o tornado parecia ter acabado, começou a cantar para manter as crianças tranquilas e continuaram rezando.


Os paroquianos permaneceram no corredor durante aproximadamente duas horas até a chegada da assistência médica de emergência, foram retirados do local devido a um vazamento de gás e destruíram os cabos elétricos.
“Ambos os lados do prédio foram destruídos. As pessoas estão usando o termo ‘milagroso’ para descrever o que aconteceu sábado à noite – na mesma noite que três tornados mataram quatro pessoas no leste do Texas”, disse Peyton Low, diretor de assuntos públicos da Diocese de Tyler (Texas).


Todos os paroquianos da igreja ficaram ilesos e, apesar de a maior parte da igreja ter sido destruída, a comunidade agradeceu a Deus pela sua segurança e celebraram a Missa no lado de fora do templo no último domingo.


“Pela graça de Deus e pela proteção de Nossa Senhora, ninguém ficou ferido”, disse Low.
As estimativas sobre os danos causados na paróquia e informações sobre a ajuda recebida serão publicados em seu site.
“Por favor, continuem rezando pelos paroquianos de St. John e todos os afetados pela tempestade”, expressou a Diocese de Tyler em um comunicado em seu site.
via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários