Ele foi deixado para adoção pela mãe biológica, mas isso não o impediu de deixar emocionante mensagem para ela


Em um depoimento profundamente emocionante, Ryan Jon, 29, um DJ e apresentador de rádio australiano protagonizou um lindo vídeo agradecendo a sua mãe biológica no Dia das Mães.



Talvez em uma situação normal, um vídeo como este passaria batido entre muitos nós, afinal, nesta data especial o que não faltam são filhos homenageando suas mães das maneiras mais belas e criativas possíveis, não é verdade? Mas no caso de Jon, há um detalhe bastante relevante.


Percebeu que no parágrafo acima eu fiz questão de dizer 'mãe biológica' e não apenas 'mãe'? Isto é porque o DJ nunca teve a oportunidade de conhecer àquela que lhe deu a vida e foi adotado quando tinha seis semanas de idade.
Mas isso não o impediu de demonstrar gratidão por sua genitora.


Em seu relato, Jon conta que não sabe muito a respeito de sua mãe biológica, Julie, exceto que ela deixou uma carta explicando por que não ficaria com ele. A mulher escreveu que quando ficou grávida, inesperadamente, ela simplesmente não sentiu que teria tempo e maturidade suficientes para cuidar dele. Mas isso não o faz sentir raiva dela.


"Eu nunca conheci a minha mãe biológica e todos os anos o Dia das Mães me faz pensar. Minha mãe de nascença sacrificou tanto por mim e eu adoraria que ela soubesse o quão grato eu sou a ela. E espero estar fazendo com que ela sinta orgulho de mim", escreveu na legenda de seu vídeo.
Mesmo dizendo que não gostaria de entrar em um debate referente à questão do aborto, Ryan fez questão de tocar no assunto ao falar de sua gratidão por estar vivo: "Hoje se alguém engravidar e não quiser o bebê, este alguém simplesmente não o tem. Assim, as chances de eu nascer e ter ótimos pais eram pequenas, então eu tenho muita sorte, eu acho". Em seu relato, ele ressalta que compreende que a escolha da mãe não foi cruel ou egoísta, pelo contrário, foi o caminho por ela encontrado para que ele pudesse ter a chance de ser feliz e de ter uma boa vida.


Ryan segue seu depoimento contando que, aos 30 anos, se sente profundamente feliz por existir e ressalta o quanto admira seus pais adotivos, falando também a respeito da importância de adotar: "Ouço histórias em que mulheres desistiram de crianças e as deixaram para adoção e as mães se sentem culpadas e são julgadas como covardes. (...) Mas como alguém que foi adotado, eu enxergo exatamente o oposto disso. Você deu o dom da vida e sacrificou seu corpo durante meses para ter um filho que você nem sabia se iria criar. Eu adoraria olhar minha mãe biológica nos olhos e dizer o quão grato eu sou por tudo".


Jon, visivelmente emocionado, faz questão de dizer que torce para que a mãe, hoje mais velha e experiente em relação à vida, possa ter tido à sorte de ter encontrado um marido e tenha sua própria família. Mas gostaria que todos soubessem quem ele é hoje.
"Eu gostaria de dizer obrigado por tudo e espero que você esteja tendo um grande Dia das Mães", concluiu.

Via R7
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários