Bia tinha um câncer agressivo. 5 anos depois, ela "junta" 5 mil litros de leite. O que ela faz com tudo aquilo? É melhor você olhar


A melhor coisa na vida de cada é passar por um momento de dificuldade e usar isso para ajudar o próximo. Isso mostra que essa pessoa aprendeu com as dificuldades e deseja que outras pessoas passem pelo mesmo.



E foi exatamente isso que aconteceu com Beatriz Trivelato Simionato, de 9 anos. Quando tinha apenas 4 anos, seu pediatra percebeu que a barriga de Bia estava inchada, então achou que era verme. Sem efeito, exames constataram três linfomas do tipo Burkitt no abdômen, uma forma rara e agressiva de câncer.

A pequena passou por quimioterapia durante três meses sem que sua família perdesse a esperança um segundo sequer. "A Bia é muito iluminada e você não a via chorando. Ela sempre quis viver. Eu tive que aprender a ser forte para não chorar perto dela, para não sofrer perto dela. Quando ela fazia os exames e tinha que ficar o dia inteiro em jejum para esperar a vaga, eu ficava em jejum junto com ela. Eu busquei forças em Deus. Deus sustentou a gente", conta a mãe Cintia.

Após muito sofrimento de toda a família, em agosto de 2012, Bia estava curada! Sua luta contra a doença foi facilitada por ter tido um diagnóstico precoce. Mesmo após a pequena deixar o hospital, continuou a frequentá-lo. Lidava de perto com outras crianças que passavam pelo mesmo que ela passou e isso despertou nela o desejo de ajudá-las de alguma forma. E foi quando surgiu a brilhante ideias dos leites.


"Quando eu tinha câncer faziam leite para mim no hospital e eu gostava muito de beber leite. Então eu resolvi doar o leite para as outras crianças que ainda estão lá", disse Beatriz ao G1.
Fazendo uma campanha para arrecadação dos leites junto com seus pais, seu desejo ficou ainda maior: em seu aniversário, ela pedia o laticínio ao invés de roupas e brinquedos! Diversas pessoas decidiram ajudá-la fazendo doações, desde desconhecidos até famosos. Gente do Brasil todo!
Em seu aniversário, Bia quis que o tema fosse Mulher Maravilha. pois ela ajuda as pessoas assim como ela também quer ajudar. No dia, ela viu a proporção de sua campanha que de início era tão simples: conseguiu arrecadar 5.274 litros de leite para crianças que estão em tratamento no Hospital de Câncer ou são acompanhadas pela Casa Acolhedora Vovô Antônio e pelo Instituto Bruno Boeira, todos em Barretos.
“Eu resolvi ser médica depois que eu passei por tratamento e vi como eles [médicos] trabalham. Eu gosto muito deles e eu também quero ajudar a salvar vidas, quero ajudar as outras pessoas", disse Bia.


Em seu próximo aniversário, ela já pensa em arrecadar brinquedos para presentear mais crianças e isso deixa sua mãe extremamente orgulhosa! "À noite, ela pede a Deus para curar as crianças, assim como ela foi curada. Ela está ótima, graças a Deus", se emociona.
Linda, não é? O principal é aprender com as dificuldades e isso ela conseguiu perfeitamente! Parabéns à pequena!
Via G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários