6 orações curtas para você rezar pelo seu esposo


Rezar pelos filhos? Fácil, dizem todas as mães. Mas, e pelo esposo? Quem, de verdade, reza por seu marido todos os dias? Em nosso ritmo de vida tão ocupado, os esposos às vezes se tornam uma figura esquecida, “o último da fila”, como lamentam alguns deles. Encontramos tempo para rezar pelos filhos, para que eles tenham sucesso nas diferentes etapas de suas vidas, inclusive participamos de grupos de oração de mães. Mas, às vezes, nem passa por nossas cabeças rezar por nossos maridos! Esta falta de hábito faz com que nos dê mais trabalho encontrar as palavras quando queremos orar por eles.



Aqui, há seis sugestões de orações baseadas nas cartas de são Paulo. São orações curtas, eficazes e fáceis de fazer.
  1. Para que meu esposo conheça o amor de Deus
“Que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados na caridade, a fim de que possais, com todos os cristãos, compreender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, isto é, conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Carta de São Paulo aos Efésios, 3:17-19).
Oração: Senhor Jesus, me coloco em Tua presença para te implorar que envolvas o coração de meu esposo com Teu Sagrado Coração. Ajuda-o a ter absoluta confiança em Ti. Que Teu amor crie raízes profundas nele, e que este Amor se estenda às nossas vidas. Que meu esposo possa conhecer Tua infinita misericórdia, para que compreenda que teu amor é mais real do que qualquer experiência terrena.

2.    Para que ele cumpra sua vocação como esposo
“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo” (Carta de São Paulo aos Efésios 5:25-28) .

Oração: Senhor, segundo Tua vontade, meu esposo se aproximou da santidade graças ao Sacramento do Matrimônio. Enche seu coração com Teu amor e ajuda-o a cumprir sua vocação, seguindo o Teu caminho.



  1. Para que meu esposo ensine Teu amor a nossos filhos
“Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor” (Carta de São Paulo aos Efésios, 6:4).
Oração: Espírito Santo, encha o coração do meu esposo com Tua paz, para que ele transmita o Teu amor a nossos filhos. Concede-lhe a paciência e a sabedoria necessárias para criar nossos filhos na pureza e na fé. Ajuda-o a guiar nossos filhos pelo caminho correto e a incentivá-los a permanecerem sempre próximos a Ti.

4.    Para o bem de nossa família
“O meu Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória, em Jesus Cristo” (Carta de São Paulo aos Filipenses, 4:19).
Oração: Senhor, Tu sabes do que precisamos. Peço-Te que concedas sempre a meu esposo a graça de utilizar nossos recursos com sabedoria, de ser “pobre de espírito” e generoso com os necessitados. Amém

5.    Para que meu marido seja o homem que o Senhor o chamou a ser
“Vigiai! Sede firmes na fé! Sede homens! Sede fortes! Tudo o que fazeis, fazei-o na caridade” (Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, 16:13-14).
Oração: Senhor, confio a Ti todas as decisões de meu esposo, seus projetos, suas inquietudes e todo o seu ser. Que ele seja forte no Teu amor e tire forças de sua fé. Que seja o homem que Tu o chamou a ser: valente, alegre e generoso. Que ele cresça na fé, na esperança e na caridade.






6.    Para que meu esposo aja sempre com sabedoria e discernimento
“Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações. Rogo ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele; que ilumine os olhos do vosso coração, para que compreendais a que esperança fostes chamados, quão rica e gloriosa é a herança que ele reserva aos santos, e qual a suprema grandeza de seu poder para conosco, que abraçamos a fé ” (Carta de São Paulo aos Efésios, 1:16-19).

Oração: Senhor Jesus, Tu que levas o bem aonde vais, Te peço que concedas ao meu esposo a graça de seguir Teus passos. Que ele tenha a força de avançar com sabedoria e a consciência de que suas escolhas têm consequências para nossa família. Que seu coração resplandeça com a luz do Espírito Santo, para que ele possa seguir com firmeza e confiança diante de quaisquer obstáculos no caminho. Amém.

Virgem Maria, Mãe de Deus, cobre meu esposo com teu manto, para que ele receba as graças necessárias para ser o protetor de nossa família, como era São José. Por teu abraço maternal, Maria, concede-lhe um sentimento de segurança, para que nunca se sinta abandonado. Amém. 

Via Aleteia
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK :

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário