Mãe acorda de coma após 7 anos e vê filha pela primeira vez na Sérvia



A servia Danijela Kovačević, de 25 anos, surpreendeu os médicos e acordou após sete anos em coma. Ela estava internada desde 2009 após complicações no parto e encontrou sua filha, Marija, pela primeira vez.



Danijela estava em Indjija, no norte da Sérvia, onde foi mantida em estado vegetativo no hospital. Agora, precisa ser transferida para uma clínica na Alemanha para ampliar o tratamento. Uma campanha foi criada na internet e espera arrecadar 50 mil euros.

De acordo com o texto escrito para incentivar as doações online, ela tinha 17 anos quando deu à luz Marija e teve sepse, infecção que ocorre na corrente sanguínea e tecidos, causando um problema no parto.



"Depois da escola, Marija está perto da sua mãe todos os dias", disse um amigo da família ao "Daily Mail". "Ela a conforta, a faz rir e não desiste de ter esperança de que ela um dia a consiga tocar e abraçar", completou.


De acordo com os médicos alemães que avaliaram Danijela, ela conseguiu avançar a ponto de segurar um comprimido e uma caneta, assim como sentar e manter conversas. O progresso é resultado de uma forte terapia física e fonoaudiológica que estimula as células do cérebro.



"Essas são pequenas recuperações, mas Danijela está muito melhor que antes", disse o pai, Djordje Kovačević, ao "Daily Mail". "Ela ganhou peso, está mais consciente e mais viva. Ela reage, sorri e até fica brava". 

Via G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK 
 CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: