22 anos após chutar Aparecida, Universal chama Eucaristia de o “pão do mal”


A instituição fundada por Edir Macedo, Universal do Reino de Deus, conhecida por suas inovações no marketing na fé, deu um passo adiante na sua raiva insana contra a Igreja Católica.



Vinte e dois anos após chutar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Universal aproveita o ano mariano, por ocasião do tricentenário do encontro da imagem no rio Paraíba, e faz um novo ataque à Igreja Católica. Desta vez, de forma mais sutil, a organização utiliza de um simbolo* católico para associa-lo ao mal.
Os fiéis da  franquia Universal em Taquaritinga ganharam um saco plástico com uma hóstia não consagrada. Junto ao saco plástico tinham instruções de como proceder com o item.


” 1) Coloque esse pão em um local visível aos seus olhos; 2) Deixe em sua casa até a data determinada: 3) No dia 26 de Março, leve com você em uma das reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus’, instruí o pequeno manual anexo ao saco plástico.
Após essa brevíssima instrução, o manual diz: “Dia 26 de Março, vamos trocar o pão do mal pelo pão da vida, e determinar que todos tenham uma nova vida.”
É evidente que o ato consiste em uma associação deliberadamente maldosa. A instituição dita religiosa associou a imagem da Eucaristia com um pão do mal, um pão do Diabo.
É bem verdade que este ato parece ser arquitetado por um anticatólico que toma remédios controlados, se é que vocês me entendem. Mas, lembro aos caros leitores, que foi o sentimento de superioridade moral que permitiu que o mal se alastrasse tanto. Enquanto os católicos desprezavam explicar o obvio, mentes incultas aceitaram a tolice como uma via luminosa. Por isso, é importante, por mais ridícula que seja a associação feita, assumirmos uma oposição ferrenha desde já.


Oremos e façamos penitência em desagravo dessa ofensa ao coração de Jesus.
*Utilizei a palavra simbolo, pois creio que as hóstias em questão não estão consagradas.
Via Renato Aquino 
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK:

Comentários