Médica espanhola de sucesso, ouve o chamado de Deus e se torna freira


Akiko Tamura salvou vidas na sala de cirurgias. Durante muitos anos, foi cirurgiã torácica, mas dentro de si sabia que Deus lhe pedia algo mais. Apesar de estar feliz com a sua vida e com a sua profissão, desde que fez a primeira comunhão soube que o Senhor lhe pedia tudo.
Akiko nasceu em Madri e foi batizada aos 5 anos, após pedido da avó em seu leito de morte feito a seu pai. Decidiu estudar medicina na Universidade de Navarra (Espanha), embora seu sonho fosse estudar nos Estados Unidos, pois considerou que uma das suas prioridades era discernir o que Deus queria dela.



“Durante o tempo de preparação para o exame MIR (um exame final que deve ser realizado pelos estudantes de medicina na Espanha), vivi em uma casa com as adoradoras, esse foi o meu primeiro contato com a vida religiosa, embora nunca tenha pensado que acabaria sendo monja e muito menos de clausura”.
Começou a trabalhar como cirurgiã torácica em Madri e durante este período “rezava a Deus para que mostrasse o que Ele queria de mim”. Enquanto isso, “encontrava-me com pacientes que tinha salvado da morte e pensava que aí era onde Deus queria que eu estivesse”.
Em uma Quinta-feira Santa, enquanto dirigia e rezava o rosário, perguntou novamente a Deus: “O que quer de mim?”. “Nesse momento, soube que era ser carmelita descalça. Tive uma profunda paz de saber que estaria cantando para Deus como um passarinho e que Deus estaria sempre comigo”.


Em entrevista ao site Diario Medico disse sobre sua decisão: “Vou me dedicar à Medicina da Alma”
Em abril de 2012, contou para sua família a sua decisão e, em agosto daquele ano, entrou para o Convento do Bom Pastor de Zarautz, em Guipúzcoa, (Espanha), e assegura: “Se deixa que Deus entre em sua vida, acontecem milagres nela. A cada manhã, penso e digo: Sou carmelita, sou feliz e sou livre e não trocaria isso por nada neste mundo”.

Via Aci
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK 
 CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: