Ex-campeã Márcia Malsar cai com a tocha paralímpica, mas dá a volta por cima e nos ensina uma grande lição


Se você já sentiu ou viveu o “espírito olímpico”, sabe bem o quão forte ele é: a essência da coragem, da garra, da vontade de vencer e de se superar.

No entanto, eu te convido a deixar-se envolver por algo tão poderoso e belo quanto: o “espírito paralímpico”. E olha... que espírito!


E na cerimônia de abertura da Paralimpíada do Rio, o sentimento de emoção marcou quem esteve presente no estádio do Maracanã. E essa emoção tem um nome em especial, um nome que carrega muito orgulho e heroísmo: Márcia Malsar.



Quatro vezes medalhista paralímpica, a ex-atleta de atletismo foi uma das convidadas para o revezamento final da tocha até a pira.
Durante o percurso, acompanhada de seu andador, a esportista que possui paralisia cerebral acabou sofrendo uma queda e derrubando a tocha.



Mas a queda não a abateu, muito pelo contrário. Ela apenas reforçou o quanto Márcia é forte. Debaixo de chuva, a guerreira se levantou - sozinha - e continuou firme em seu trajeto. O estádio todo se levantou para ovacioná-la. Foi simplesmente lindo!
E ah, ela continuou com um sorriso no rosto, viu!?


Márcia nos ensinou uma enorme lição. Uma lição de coragem e superação que acompanha sua glória. Medalhista nos Jogos de 1984 e 1988, já havia feito história, tendo sido nossa primeira atleta a trazer o ouro no atletismo paralímpico.



Hoje, Márcia foi a luz que iluminou uma linda cerimônia de abertura. E o mundo está a seus pés. Porque Márcia, é o espírito olímpico, o espírito paralímpico, e acima de tudo, o espírito que nos faz seguir sempre em frente.
Confira no vídeo abaixo o momento de Márcia com a tocha. É de arrepiar! 



Via Best Of Web


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: