Ele cresceu na rua passando necessidades e hoje ganha um salário de R$ 4 bi de reais


Diversas vezes ouvimos histórias incríveis de pessoas que transformaram completamente sua vida, mas sabemos também que isso é consequência de muito esforço e trabalho. Sendo assim, não foi diferente com Eloi D'Avila.



Eloi, 56, morava em Porto Alegre, e quando tinha 8 anos de idade fugiu de casa para se aventurar na cidade de São Paulo. No entanto ele percebeu que não seria nada fácil, quando teve de trabalhar em diversas coisas para sobreviver: lavava carro, vendia jornais e engraxava sapato. Nesse período, ele dormia em um albergue debaixo do viaduto e até hoje, carrega as marcas de cigarro que usavam para acordá-lo.



Em meio a tantas dificuldades, ele encontrou uma saída para tentar resolver seus problemas. Certo dia, ele estava na praça da Sé e conhece Seu Manuel, para quem abriu seu coração e contou toda sua trajetória. O aposentado ofereceu trabalho à ele em sua própria casa, onde o menino ficou até os 11 anos de idade.
Já com algum dinheiro, quando fez 12 anos Eloi embarcou para o Rio de Janeiro para tentar a sorte. Conseguiu um emprego lavando e guardando carros, em frente ao Copacabana Palace. Então, depois de anos o jovem conquistou a confiança de muitos hóspedes, dentre eles estava Stella, a dona de uma agência de turismo. A mulher contratou Eloi como office boy e deixou que ele dormisse em um sofá da agência.


Trabalhando lá, o jovem que agora tinha 17 anos, percebeu que as agências de turismo não sabiam vender, então, viu nessa falha uma oportunidade: a grande chance de construir um futuro de sucesso. Eloi seguiu seu sonho e fundou a sua própria empresa de turismo, a Flytour. “Hoje eu tenho uma empresa, mas eu digo que as empresas não existem. Quem existem são as pessoas e são elas que fazem as empresas. Nada se faz sozinho, nenhuma grande estrela brilha sozinha”, afirma D'Avila.



Atualmente, em todas as unidades da Flytours tem um sofá na entrada. Todas as manhãs, quando Eloi chega no trabalho: “eu olho pra ele e já fico humilde. Na hora, lembro de onde saí”.
Simplesmente incrível! Parabéns por sua conquista! Essa história nos mostra que tudo é possível para quem insiste e acredita em seus objetivos.
Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK