Um caminhão com 44 mil litros de álcool tombou no quilômetro 33 da BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná. O acidente aconteceu porque a carreta teria ficado sem freios, segundo o depoimento do caminhoneiro responsável. O taque explodiu e queimou oito carros na pista, gerando cinco mortos.
Dentre as vítimas estava Luís Carlos da Silva, pai de uma criança de 17 dias, que foi identificada como Maria Fernanda. Luís teria entregue sua filha para o dentista Sergio Schacht, que havia parado na beira da estrada na hora do acontecimento. Em depoimento ao Jornal Nacional, ele afirma que um homem com queimaduras se aproximou dele enquanto carregava uma criança. "Ele veio, eu peguei o bebê, ele ‘desmoleceu’. Eu peguei o bebê já embaixo dele assim e subi. Quando eu subi cinco, seis passos pra cima, aquilo fez ‘shhhhhh’ e subiu o fogo ali. E depois começou a subir cada vez mais e explodir as coisas", conta Sergio, que levou a criança para um matagal e não viu mais o homem que havia lhe entregue a menina.
Maria Fernanda perdeu também a mãe, Caroline Fernanda Martins, que estava junto de Luís no carro na hora do acidente e foi encontrada no início da noite de resgates. Sérgio sentiu a importância de seu ato e fez uma declaração emocionante:"Deus coloca você na hora certa. Eu tenho certeza que isso foi um milagre".
Via G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS