Na manhã desta quarta-feira, o Papa Francisco convidou os fiéis a um momento de oração silenciosa pelas vítimas do ataque terrorista suicida perpetrado ontem no aeroporto internacional Ataturk, em Istambul. O novo e covarde atentado matou pelo menos 41 pessoas e deixou 239 feridos, de acordo com os dados disponibilizados até o momento.
“Ontem à noite, em Istambul, um brutal ataque terrorista matou e feriu muitas pessoas“, disse o papa depois da oração do ângelus, na Praça de São Pedro, com os fiéis e peregrinos reunidos para a festa dos Apóstolos São Pedro e São Paulo.
“Rezamos pelas vítimas, por suas famílias e pelo amado povo da Turquia. Que o Senhor converta o coração dos violentos e mantenha os nossos pés no caminho da paz“.
“Vamos todos rezar em silêncio“, convidou o papa. Após os instantes de prece individual, ele rezou uma ave-maria com os fiéis.
As autoridades turcas acreditam que militantes do Estado Islâmico estejam por trás do ataque, o mais recente de uma série de atentados cometidos ao longo do ramadã, o mês de jejum dos muçulmanos, que, neste ano, termina em 6 de julho.
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: