Oração para aprender a amar e ser feliz


Embora achemos que os mandamentos de Deus são uma imposição pesada, eles são, na realidade, o caminho para o sentido e para a felicidade na vida; um caminho traçado por Aquele que sabe mais do que nós, que nos ama infinitamente e que quer nos ensinar a amar também sem medida.



O caminho contrário, o do mal, é sempre atrativo e nos dá a impressão de que, nele, seremos mais felizes. Mas é um caminho de aparência, cujo destino real é a infelicidade.
O caminho da realização verdadeira é o do amor concreto pelos nossos irmãos – porque em cada um deles, vive Jesus mesmo. Jesus nos ensina que, no fim da nossa vida terrena, não seremos julgados com base em nossas posses ou títulos. “Seremos medidos pelo amor” – e “a medida do amor é amar sem medida”.

Oração
Senhor, eu venho a Ti, me prostro aos teus pés para que Tu conduzas os meus passos.
Ensina-me a percorrer os teus caminhos! Eu não quero viver longe de Ti, do teu amor, do teu abraço consolador. Vem e muda o meu coração!
Reconheço que em muito te defraudei, mas o teu amor pode levantar-me, pode curar-me e pode transformar-me.





Vem e ensina-me a amar, a entender que só em Ti encontrarei felicidade verdadeira, que só Tu podes mudar a minha vida e me mostrar o que mais me convém.
Eu desejo abrir a porta do meu coração à tua presença renovadora, ao manancial de graças que Tu derramas através de teus sacramentos.
Concede-me o dom da alegria! Cura as feridas do meu coração, que causam medo e dor, para poder viver com todas as capacidades que me presenteaste.
Eu confio no teu amor. Tu és o dono da minha vida. Amém.
_________________
Oração composta por Qriswell J. Quero
Originalmente publicado por pildorasdefe.net

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: