Mãe atrasa tratamento de câncer cerebral para não ter que abortar seu bebê


No final do mês de dezembro de 2015, diagnosticaram que Kim Vaillancourt, de 36 anos, sofria de glioblastoma, um agressivo câncer cerebral. Apesar do perigo de vida, esta corajosa mãe decidiu adiar seu tratamento até dar à luz ao bebê que carrega em seu ventre.

“Ela vai fazer tudo o que for possível para salvar a vida do bebê e dar-lhe uma vida mais saudável”, explicou seu esposo Phil Vaillancourt, em declarações à CBS News.Phil e Kim têm dois filhos, um com 11 e outro com 12 anos. 



Em 23 de dezembro de 2015, terminou o processo de adoção de mais três meninas.

Durante estes dias, Kim se sentiu mal e pensava que era por um resfriado. Mas não conseguia alimentar-se regularmente e ficou com medo de que isto afetasse a nutrição do bebê que está esperando. Foi quando se dirigiu ao hospital para uma consulta médica.

Pouco depois, Kim estava sendo operada para tirar dois graves tumores na cabeça, que poderiam ter causado a sua morte. No dia 27 de dezembro, diagnosticaram que sofria de glioblastoma. 

"O bebê me salvou. Agora é a minha vez de salvá-lo”, assegurou Kim.

Por isso, a mãe adiou a quimioterapia e a radiação – que seriam prejudiciais para o bebê, mas necessários para combater o câncer – até duas semanas depois de dar à luz. Seu parto será no dia 25 de abril.



De acordo com peritos, um câncer como este poderia causar a sua morte em aproximadamente 14 meses.

Entretanto, Kim e Phil asseguram que “definitivamente acreditam em milagres”. 

Fonte: ACI

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: